[RESENHA] O MISTÉRIO DE BOA ESPERANÇA - DAN FOLTER

terça-feira, julho 02, 2019

Título: O Mistério de Boa Esperança
Autor: Dan Folter
Editora: Chiado
Páginas: 248
Ano da Publicação: 2016
Nota: 3/5

Sinopse: Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.
Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.

Quando li a sinopse desse livro e li algumas resenhas, fiquei bem interessada em fazer a leitura e assim que pude, solicitei para a editora. Foi uma leitura legal de ser feita sim, me deixou bem curiosa para saber o que estava acontecendo.

Quatro amigos, Daniel, Valter, Wagner e Fernando decidem passar férias em uma cidade do interior chamada Boa Esperança da Serra, onde tem cachoeiras lindas  e é considerado um lugar bem calmo.

No ônibus para Boa Esperança, Daniel conhece Adriane, uma menina que de cara chama a sua atenção e que o convida para se hospedar em sua casa. O que Daniel não contava era que logo na primeira noite de sua hospedagem Adriane misteriosamente some, é sequestrada! A culpa cai sobre ele que é preso.

Coisas estranhas começam a surgir: Animais aparecem mortos, pessoas desaparecem... E como toda Cidade de interior aquelas histórias mais sombrias são sempre contadas!

Os amigos então se juntam para tentar provar que nem Daniel e nem os novatos são os culpados do sumiço da garota. E além de todo esse mistério ainda contamos com a presença de um casarão conhecido como mal-assombrado.

O Mistério de Boa Esperança é um livro realmente cheio de segredos e suspenses, ele nos leva a um mundo mágico de imaginação, nos leva a pensar em coisas e no final são opostas, brinca com a nossa realidade e nos revela o verdadeiro. Foi uma obra viciante, que nos leva a um final surpreendente e que nunca pensaríamos que chegasse a acontecer.

Além do mais a escrita do Dan é maravilhosa, fácil de ser compreendida e divertida, viciante ao ponto de querer terminar o quanto antes para saber o desfecho e depois ficar triste. A edição está bem bonita, letras legíveis e grandes, na cor preta.

Recomendo esse livro para quem goste de um bom suspense e que seja surpreendido no desfecho.

Beijos,
Grazi

Você Pode Gostar Também:

1 Comentário

  1. Muito obrigado pela oportunidade de conhecer o meu trabalho, Grazi. Sugiro que você conheça o trabalho que vem depois deste chamado um poema de guerra, mas já aviso, o final não é feliz...
    Aquele abraço
    Dan Folter

    ResponderExcluir

Instagram

Últimos Tweets

YouTube



Curta a Fanpage