[RESENHA] VIDAS NA NOITE - AIONE SIMÕES

Título: Vidas na Noite
Autora: Aione Simões
Editora: Amazon
Páginas: 71
Ano da Publicação: 2018
Nota: 4/5

Sinopse: Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais. Vidas na Noite é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por trhiller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno. Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. Vidas na Noite é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência.

Quando eu vi que a Aione tinha lançado um livro de contos, fiquei bem ansiosa e curiosa pela leitura. Já acompanho "Minha Vida Literária", antes mesmo de criar o meu blog. Então nem preciso dizer que sou fã da Aione, né?

Assim que pude comecei a ler Vidas na Noite e gente, li em algumas horas, foi uma leitura deliciosa, daquelas que você faz sem sentir e que quando acaba, você se assusta. 

Vidas na Noite contém 5 contos de gêneros diferentes que se passam em uma noite no bar. Os contos tratam desde amizade, aceitação a gatilhos e traição.

1- Pesos e Medidas: Camila Moreira está no bar do tio de sua melhor amiga Gabi comemorando o aniversário dela, mas a “festa” está um desastre. As duas nunca foram populares e todos que foram a comemoração, estavam lá apenas porque era um bar de verdade e para piorar, o garoto de quem gostava, Luiz, não foi. Só nesse momento Camila começa a perceber que sua amiga pode não ser tão feliz sendo quem é e que precisava mostrar a ela o quanto é maravilhosa.

2- Os Habitantes do 9°: Carlos precisava pensar na decisão difícil que estava prestes a tomar e por isso parou em um bar. Após ser traído por Cássia -sua namorada- e Bruno -seu melhor amigo- ele estava decidido a terminar tudo, mas será que ele estava disposto a jogar tudo fora por um erro?

3- Gatilho: Cecília saiu de um relacionamento e decide ir para um bar. Ao encontrar o melhor amigo do seu ex, André, ela fica desesperada certa de que ele -seu ex- possa aparecer e tirar satisfações, coisa que ela não quer que aconteça.

4- Domado Descontrolado: Sempre se importar com o que os outros vão pensar é cansativo e ao se encontrar com um estranho que conheceu em um aplicativo, a personagem se vê livre das amarras da opinião dos outros e quebra todas as regras em busca do seu prazer e autoconfiança.

5- O Começo de Tudo: Clara trabalha no bar e está decidida a mudar de vida indo fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Sempre foi seu sonho, mas para isso, ela teve que desistir do cara que ama, Hélio. Mas as vezes, o amor acaba sendo mais forte que a distância.

Em apenas 71 páginas, Aione conseguiu nos fazer embarcar em histórias tocantes e reflexivas. Super recomendo para quem quer se emocionar e ficar com aquele quentinho no coração!

Beijos,
Grazi 

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas