[RESENHA] ENCONTRO - MICHELLI MORAES

Título: Encontro (Sublime #3)
Autora: Michelli Moraes
Editora: Amazon Books
Páginas: 240 
Ano da Publicação: 2017
Nota: 4/5

Sinopse: Luísa Alves é uma historiadora brasileira fascinada pela história de um reino europeu há muito extinto. Direcionou sua vida para a concretização de um sonho que lhe parecia impossível em razão da sua origem humilde: passar seis meses entre França e Itália a fim de realizar pesquisas para o seu mestrado. Com objetivos sempre muito bem traçados e o importante apoio de seu noivo, ela embarca sozinha para a experiência mais fantástica e esperada de sua existência.
Em meio a aprendizados e descobertas, novas amizades surgem e Luísa se vê cada vez mais encantada com tudo que a cerca. Por causa da sua postura extremamente racional e personalidade contida, não é capaz de perceber que, aos poucos, um de seus amigos passa a despertar nela sentimentos mais intensos, profundos, contraditórios. A alegria e a satisfação que a dominam diante da experiência tão desejada a levam a libertar características desconhecidas de si própria. No entanto, tudo parece ter sido um erro quando um fato a lança de volta à realidade, obrigando-a a avaliar o que seria mais importante em sua vida.

Encontro é o terceiro livro da Série Sublime, da autora Michelli Moraes. Desde que vi essas capas circulando pela internet, fiquei louca para ler. Mal sabia do que se tratavam os livros, mas as capas já haviam me conquistado.  Quando enfim, li as sinopses, fiquei fascinada e queria ler muito.

Graças a Deus fui escolhida para ser parceira da autora e consegui ler esse três livros maravilhosos, fiquei encantada com Sublime, apaixonada por Incondicional e muito feliz com a forma que foi encerrada essa trilogia lendo Encontro. De verdade, essa trilogia é daquelas leituras que te fazem suspirar, se encantar com os personagens e pedir para que o que está lendo, não seja só uma fantasia e sim a realidade, pois a vontade de estar ali é tão grande, que não queremos acreditar que está só no papel.

Encontro é diferente dos dois primeiros livros, ele é um romance contemporâneo. A protagonista, Luisa é completamente apaixonada pela história e as personagens dos livros anteriores. Desde muito nova, Luisa sempre sonhou em conhecer essa história e acaba tendo a oportunidade de fazer um intercâmbio de seis meses na Europa.

Luisa é noiva de Pedro, e ele super apoia ela a ir para Europa, pois ele sabe desse sonho dela. 
Enquanto Pedro fica em São Paulo esperando passar esses seis meses para enfim se casar com Luisa, ela está entre a França e a Itália, estudando e se aprofundando mais nessa história do Reino  Moreau-Leclerc. Mesmo com toda essa distância, eles se falam todos os dias por Skype, então Pedro é bem presente na história e de certa forma me apeguei a ele. O relacionamento dos dois é muito bacana, além do respeito que um tem pelo outro a confiança que passam é muito forte.

Luisa é aquela típica mulher que faz tudo muito certo, tem horários para as coisas e só faz o que realmente foi planejado. Isso acaba a limitando muito. Essa viagem acaba sendo um "aventura", pois ela sai um pouco de sua zona de conforto.

Nesse período que Luisa passa na Europa ela faz algumas amizades, Chiara acaba virando sua melhor amiga, senão uma irmã, que ajuda muito Luisa a se divertir mais, coloca-a mais pra frente. Luisa também conhece Mateo, um cara sério, bonito, de poucas palavras. 

Diante daquele clima delicioso, de lugares maravilhosos que são descritos, de vinhos que parecem ser deliciosos (deu muita vontade de beber vinho lendo), ficamos na expectativa, se Luisa se encantará por Mateo e se seu noivado continuará intacto ou ela definitivamente cairá nos braços desse homem que tanto a admira.

Encontro é um livro muito gostoso de ler, fiquei completamente encantada com tudo que foi descrito e embarquei literalmente na história. Queria conhecer esses castelos (que são reais) e sentar em algum lugar para apreciar um vinho. Nossa, como queria! ;)

Mais uma vez quero parabenizar a Michelli, pela bela escrita e por conseguir fazer com que seus leitores não queiram parar de ler.

Indico muito essa trilogia, leiam pois não irão se arrepender! 

Saiba mais sobre a autora:


Beijos,
Grazi

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas