[RESENHA] SUBLIME - MICHELLI MORAES

Título: Sublime
Autora: Michelli Moraes
Editora: Independente
Páginas: 270
Ano da Publicação: 2014
Nota: 4/5

Sinopse: Isadora de Noyers cresceu em um ambiente de luxo e frivolidade. Diferentemente de seu irmão, o herdeiro do trono, ela se criou livre, sem outras preocupações além da obrigação de se casar com o marido escolhido quando tinha apenas um mês de vida. 
Acostumada a ter todas as suas vontades acatadas, não havia limites para suas diversões. Dona de uma personalidade vibrante, apreciava festas e eventos, sobretudo, na companhia masculina. 
Tendo um marido ambicioso que a incentivava a realizar todos os seus desejos, ela vê sua vida começar a mudar quando se encanta pelo capitão da sua guarda pessoal, um homem sério e orgulhoso que não tem qualquer vontade de participar de seus jogos de poder e sedução. O fascínio que ele exerce sobre ela a domina de tal forma, que conquistá-lo se transforma em seu maior objetivo. 
Seus planos, entretanto, não saem exatamente como ela imagina, o que acaba desencadeando verdadeira reflexão sobre sua vida, seus valores e suas responsabilidades.

Sublime é um romance de época nacional e se passa no século XV. Como naquela época era comum, existiam muitas festas, bebidas, sedução e claro, muito poder da monarquia. É isso o que a autora nos traz com muita maestria nessa leitura maravilhosa.

Felipe e Ana são casados e Reis do Reino Moreau-Leclerc. Ana por ter uma saúde bem delicada, depois de muito sofrimento, consegue gerar dois filhos, Henrique e Isadora. 

Como era o costume da época, Henrique é criado para ser o sucessor de seu pai, ele já nasce se preparando para ser o Rei, todo o peso da responsabilidade desse cargo era para Henrique. Já Isadora, era a princesinha em todos os aspectos, era super mimada, tudo que queria era feito de imediato e todos os seus caprichos realizados.

A história realmente começa com Isadora já na fase adulta, quando precisa se casar e assumir seu verdadeiro papel, a de Rainha. Já mãe ela vê sua vida de uma forma nada agradável, ter que assumir o reino não estava em seus planos. Ver um casamento totalmente fracassado, é para ela frustrante. 

O que deixa a vida de Isadora de certa forma mais alegre, é Luca, chefe da segurança. Depois que Isadora conhece Luca de uma forma bem inusitada e ele se torna chefe da segurança, ela começa a enxergar a vida de outra forma. Ele a faz perceber o quanto mimada e infantil ela é e não se parece em nada com alguém que governa um Reino.

Com o passar do tempo, depois de sofrer um golpe do qual ela jamais imaginava sofrer, Isadora percebe então, que  tudo o que Luca já havia mencionado sobre suas atitudes infantis, é verdade, e ela passa a se preservar mais. Enfim, ela começa a se tornar uma verdadeira Rainha.

Amei a leitura, amei a forma como a autora conduziu e deixou tudo redondinho. O livro não vai nos trazer apenas a história de uma mulher mimada que precisa tomar um rumo na vida e sim muito aprendizado. De certa forma todos nós temos caprichos e as vezes passamos por cima de pessoas para conseguirmos o que queremos e é isso que enxerguei na leitura, precisamos parar e pensar um pouco antes de agir.

Romance, ciúme, guerra, traição, reis, rainhas, poder, julgamento, indiferença é o que encontramos em Sublime. Uma história tão gostosa de ler, delicada e ao mesmo tempo um tapa na cara. Amei do começo ao fim e super indico pra vocês!

Saiba mais sobre a autora:


Beijos,
Grazi

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas