[RESENHA] TEMPESTADE DO EU - FÁBIO FEMINELLA

Título: Tempestade do Eu
Autor: Fábio Feminella
Editora: Independente
Páginas: 107
Ano da Publicação: 2017
Nota: 4/5

Sinopse: "'Reflita sobre seu caminho e redesenhe se assim for preciso'O personagem desta história sente que é hora de dar um basta no 'deixar rolar' de sua vida e resolve encarar a tempestade de frente para se reencontrar, resgatando sua criança interior e projetando um futuro melhor, dizendo não ao futuro que não desejava ter.É através do convívio social e principalmente das reflexões pessoais que redesenha seu caminho escolhendo ver as coisas por um novo ponto de vista.Tempestade do eu, entra na cabeça de diversos personagens para que o leitor alcance as diferentes percepções de uma mesma situação."

Temos como protagonista, Augusto. Ele trabalha em um banco que está falindo. Augusto foi apenas vivendo a vida, deixando assim passar suas verdadeiras vontades e sonhos.

“Reflita sobre seu caminho e redesenhe se assim for preciso”

Com a ajuda de pessoas queridas, Augusto vai enfrentar a tempestade pela qual está passando. Ele conseguirá enxergar o mundo com outros olhos, se reencontrar e resgatar a criança interior. Assim, vai trilhar novos caminhos que o levarão ao futuro que realmente almeja.

“Permita que a mudança bata a sua porta.”

Augusto não quer se tornar um velho rabugento e sozinho, pois é assim que ele enxerga seu vizinho, Homero. Augusto sempre teve curiosidade em conhecer Homero e quando isso finalmente acontece, essa amizade transformará a vida dos dois.

“As melhores amizades são as que permitem que você cresça.”

Augusto tem como confidente Tim, seu amigo de infância. É a ele que conta todos os segredos e todos os pensamentos que o atormentam. Tim é bom ouvinte e incentiva Augusto a enfrentar seus problemas e medos. Ele realmente se preocupa com o bem-estar de Augusto.

“Agradeça por todos que passam por sua vida para engrandecer suas experiências” 

Augusto é um homem revendo suas escolhas. Em sua jornada, ele vai aprender a sorrir, encarar o desconhecido.

Tempestade do Eu, é um daqueles livros que você termina e fica pensando em tudo o que acabou de ler. É uma leitura de grande ensinamento. Além do quê, é um livro que te prende e a leitura flui muito bem.

O final me pegou de surpresa, realmente foi inesperado para mim, emocionante. Lemos o livro pensando ser apenas uma história de um homem perdido. O que não sabemos é que a leitura é pra nos fazer pensar em como somos perdidos, em como erramos e acertamos. Que cada erro que cometemos é pra nos fazer crescer mais. 

"Seus medos são suas piores criações. Então, pare de criá-los." 

A vida é agora, não precisamos ter medo de viver, de fazer. Precisamos ser mais gentis, olhar para o próximo de coração aberto. Deixar o orgulho de lado e apreciar os detalhes, pois eles fazem a diferença.

Essa leitura veio pra me deixar mais leve, mais tranquila e agradeço muito ao autor por ter me proporcionado uma leitura de ensinamento tão grande em minha vida. 

Beijos,
Grazi

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas