[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MULHER COM BRÂNQUIAS - PATRÍCIA BAIKAL


Olá pessoal!

Mês passado recebi da autora Patrícia Baikal, algumas páginas do seu mais novo livro pra primeiras impressões. Mulher com Brânquias é um suspense e é o segundo livro da autora, seu primeiro foi Mariposa, que é uma leitura viciante. 

Fiquei bem feliz em poder ler essas 40 páginas do livro e já estou louca pra ler o livro completo, pois fiquei bem curiosa com o desfecho da história.

Título: Mulher com Brânquias
Autora: Patrícia Baikal
Editora: edição independente
Páginas: 186
Ano da Publicação: 2017

Sinopse: Rita, professora universitária, começa a ter visões de uma realidade paralela, como se estivesse o tempo todo mergulhada num aquário. Em casa, no trabalho ou na rua, ela se vê rodeada por seres aquáticos e especialmente pelo "grande peixe", uma criatura fantasmagórica que a persegue, mas que ninguém mais enxerga. Como se não bastasse, sua pele é tomada por escamas aos poucos, de forma dolorida e fantástica. Brânquias surgem em seu corpo, e isso pode significar o início ou o fim de uma jornada.

Quando li a sinopse fiquei interessada, pois até então não tinha lido nada parecido. Quando comecei a ler a história, mergulhei de tal forma que só consegui parar de ler quando chegou nas 40 páginas. 
Pensei comigo, poxa e agora? Como vou fazer pra ler o restante? Preciso demais saber o que acontece com Rita.

Mulher com Brânquias vai nos contar a história de Rita que é uma professora, casada, tem uma loja que vende produtos de porcelana e até então leva uma vida normal.

Em um dia de aula normal, Rita começa a ter uma visão estranha, no começo ela acha que é o ar condicionado que está com defeito e por isso está enxergando aquela fumaça. Mas, conforme essa fumaça vai se aproximando dela, começa a tomar forma e ele vê dois olhos bem negros e depois quando chega mais perto ela percebe algumas escamas. Rita então, nota que aquele ser é um peixe. Ela está com a visão turva e se sente embaixo d'água. 

Depois desse ocorrido na sala de aula, Rita decide procurar um psiquiatra, porém ela não consegue contar pra ele o que de fato ela pensa ter visto. Nem pra ele, nem pro marido e nem pra irmã, Rita conta suas visões.

Alguns dias se passam e Rita acaba se cortando com um copo quebrado, o que a faz ter que ir ao hospital levar alguns pontos. No instante em que o médico está dando os pontos, ela enxerga escamas de peixe nascendo em volta do corte, sua irmã que a acompanha e o médico, levam um susto e chegam a achar engraçado quando Rita diz que tem escamas nascendo em sua mão.

O livro para mais ou menos por aí. Claro que eu fiquei muito curiosa, pois quero saber o que de fato está acontecendo com Rita, será loucura? Cansaço? Ou será que de fato ela está virando um peixe?

O e-book já se encontra disponível para compra: http://amzn.to/2y4GSuv

E aí gostaram dessas primeiras impressões?

Beijos,
Grazi

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas