[RESENHA] SÓ POR UMA NOITE - RENATA VARELA

Título: Só Por Uma Noite
Autora: Renata varela
Páginas: 47
Ano da Publicação: 2016
Nota: 3/5

Sinopse: O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando? Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam?

Temos em Só Por Uma Noite, um conto de apenas 47 páginas. Mesmo sendo um conto curtinho, daqueles para serem lidos em uma sentada, é muito encantador, é muito envolvente. Tem uma narrativa de fácil entendimento e de uma forma que te faz viajar com os diálogos. 

O conto vai narrar a história de Alexia, uma jovem que mora sozinha e que adora levar seus pensamentos pra outro mundo. Após um dia extremamente cansativo, Alexia ainda tem que subir vários lances de escada no seu prédio. Em uma parada para descansar no corredor que a leva para seu apartamento, ela dá de cara com várias caixas no apartamento em frente ao seu. 

Ela então pensa que alguém deve estar se mudando para o apartamento, afinal, nunca ouviu barulho vindo de lá. Mas ao contrário, o seu vizinho Alex, é que está indo embora. Entre um pensamento e outro Alexia, acaba conhecendo seu vizinho, embora ele já saiba quem ela é. 

Os dois começam então a conversar e quando Alexia percebe os dois já estão tão entrosados que ela está o ajudando na mudança. Alexia sente uma certa atração pelo seu vizinho e uma curiosidade tremenda toma conta dela para saber um pouco mais sobre ele. Alex por sua vez, está de coração partido pelo súbito término de namoro de quarto anos.

Entre uma caixa empacotada e outra, os dois se vêem sentados ao chão tomando vinho e conversando sobre suas vidas, conforme as horas vão passando, Alex se vê interessando pela vizinha, mas sua mudança será logo pela manhã e é melhor ficarem só na conversa.

Já para Alexia, cada minuto que passa seu coração se aperta mais, pois seu vizinho está prestes a partir, tanto do prédio quanto seu coração. Ela com certeza deveria ter notado que ali bem em sua frente, morava alguém tão legal, tão envolvente e divertido. 

Depois de ter tudo embalado e faltando menos de duas horas para Alex ir embora, os dois acabam pegando no sono, ali no chão mesmo, um abraçado ao outro. Quando finalmente Alexia desperta, ela percebe que Alex já se fora e o apartamento está completamente vazio, só resta ela, a colcha em que dormiram e um bilhete dele se despedindo. 

Lágrimas rolam no rosto de Alexia e para ela aquele noite será inesquecível. Para ela resta guardar aquela colcha e o bilhete como uma linda lembrança. Ou não! ;)

É um conto muito fofo, muito lindo e envolvente, adoro contos. Renata mais uma vez me surpreendeu, nos trazendo algo tão leve e divertido, tão empolgante e apaixonante. Para quem gosta de contos com um romance fofo, esse é uma ótima pedida.

Beijos,
Grazi

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas