[RESENHA] UM ANO DE COMEMORAÇÕES: CONTOS ESPECIAIS PARA TODOS OS MESES DO ANO - CLARA SAVELLI


Olá pessoal!

Hoje venho trazer uma resenha muito feliz pra vocês. A autora parceira Clara Savelli, disponibilizou pra alguns parceiros  a  oportunidade de ler seu mais novo trabalho em versão beta. É claro que fiquei muito feliz em poder ler em primeira mão algo da Clara, pois como já disse outras vezes, acho uma autora incrível!

De uns tempos pra cá, tenho lido bastante contos e cada vez mais esse gênero tem me cativado. Claro que com o livro novo da Clara, não seria diferente. Adorei! ;)

♥♥♥


O livro ainda não possui capa e o título talvez seja mudado. Em Um Ano de Comemorações, vamos ter doze contos, cada um representando um mês do ano e suas comemorações.

Vamos conhecer um pouco de cada conto:

Janeiro: Férias de Verão 

Nesse conto vamos ter uma adolescente que acaba bebendo um pouco demais em uma festa. Como está bem animada, tudo pode acontecer.

“Na vida não se conta quantas vezes você respirou e sim quantas vezes você perdeu o fôlego.”

Fevereiro: Volta às Aulas

De Volta às Aulas, vamos ter uma adolescente bem revoltada, pois não quer de forma alguma voltar as aulas, só que algo bem agradável a aguarda.

Março: Dia da Mulher

Esse foi o conto que mais gostei, que mais me fez emocionar a ponto de deixar uma lágrima rolar. É um conto muito lindo! Aqui vamos ter uma senhora dona de uma floricultura, e é ali em seu local de trabalho, que ela irá descobrir o verdadeiro significado do amor.

“— Rosas não são muito simplórias? — Roman questionou, esticando sua mão para tocar um botão azul, perto de despontar.
— São as melhores amigas das mulheres — Carly arriscou um sorriso.
Estava tão tensa que provavelmente o que saiu foi alguma careta esquisita”

Abril: Primeiro de Abril

Esse conto se passa em Paris e é bem fofo também. Aqui vamos ter dois adolescentes que se conhecem apenas pela internet. E no fim vamos ter uma bela surpresa.

Maio: Dia das Mães 

Esse conto é muito legal. Traz um bom aprendizado para os adolescentes. Nele, vamos ter uma mãe e uma filha que vivem em conflito e depois de algo inesperado acontecer com a jovem, ela repensa bem as coisas que sua mãe fala com ela.

Junho: Dia dos Namorados

Outro conto muito fofo. É um conto que você certamente se surpreenderá com o desenrolar da história.

Julho: Férias de Inverno

Nesse conto, vamos ter duas irmãs que vão esquiar em Bariloche. A mais velha não gosta nada dessa ideia, até acontecer um belo acidente.

Agosto: Dia-a-Dia Estudantil

Aqui vamos ter uma adolescente bem atrapalhada, que cai, derruba as coisas e vive se machucando. Mas algo bom tem que acontecer as vezes né?

Setembro: Bienal do Livro

Ahh a bienal, quem não quer ir? Sempre tem quem é obrigado a ir, e entre reclamações e mais reclamações, Lucas nunca irá desejar estar em outro local a não ser ali.

Outubro: Dia das Crianças

Outro conto fofinho. Tio tenta levar sobrinha ao banheiro e tem uma agradável surpresa.

Novembro: Aniversário

Aqui temos um conto de suspense. Envolve, polícia, hospital, romance e alegrias. O que era apenas pra ser uma festa de aniversário, acaba em aventura.

Dezembro: Natal

E pra fechar com chave de ouro, temos um conto que nos traz uma mensagem linda sobre esperança. Muito bom!

Os contos são bem curtos, fazendo assim a leitura ser bem rápida. Além de serem curtos são fofos e lindos!
Ainda não tem data de lançamento, assim que souber de mais novidades venho aqui contar pra vocês.

Com certeza esses contos vão ficar pra história. Terminei a leitura com um sorriso bobo no rosto e com vontade de ler mais!

Beijos,
Grazi

2 comentários:

  1. Ameeei! Se Deus quiser o livro sai ainda esse mês na Amazon <3 Já tem capa e tudo! Conto pra vocês no próximo e-mail! Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Feliz com a notícia, gostei muito desse livro. ;)

      Beijos!

      Excluir

Resenhas