[RESENHA] MEMÓRIAS PROIBIDAS - PAULO MARTINS FILHO


Olá pessoal!

Hoje vim trazer pra vocês, a resenha do livro Memórias Proibidas, do autor Paulo Martins Filho e publicado pela editora parceira Chiado.

É uma leitura mais sensual, com partes bem picantes (não recomendo para menores de 18 anos) e reflexiva.

Espero que gostem!!!

♥♥♥

Título: Memórias Proibidas
Autor: Paulo Martins Filho 
Editora: Chiado
Páginas: 170
Ano: 2015
Nota: 4/5

Sinopse: Depois de uma grande decepção amorosa, Lorenzo se fecha para os sentimentos e passa a dedicar-se excessivamente ao trabalho e à busca da satisfação de seus desejos sexuais mais obscuros. Vive envolto em jogos de conquista e dominação, e vicia-se pelo sentimento de poder. No entanto, preso em um ciclo vicioso, percebe que a vida que leva não elimina o vazio que sente.
Através da observação mais apurada das mulheres que cruzam seu caminho, Lorenzo começa a enxergar seus próprios medos e percebe como eles passaram a reger sua vida com o passar dos anos. Com isso, ele tenta redescobrir e reaprender a amar.

O livro conta a história de Lorenzo Bianchi, um homem charmoso de trinta e cinco anos, administrador de empresas que dirige a construtora de seus pais, que morreram quando ele ainda era criança. Agora, dono de uma série de imóveis e uma construtora de grande porte, sua vida é cheia de viagens importantes e reuniões de negócios.

Após uma noite de pesadelos por conta da morte dos pais, Lorenzo começa a refletir sobre vários acontecimentos de sua vida. E, assim, ele nos confidencia de maneira bem íntima, alguns dos relacionamentos que marcaram sua vida e aquele que o arrancou do grande vazio no qual vivera por anos.

Existem pessoas que precisam do nosso amor e não têm culpa das nossas dores e traumas. (...) Era hora de recomeçar, de destrancar as portas que prendiam meus sentimentos. 

Memórias proibidas é dividido em sete capítulos, no qual cada capítulo é contando a história com uma mulher, é um livro curto, mas uma leitura bem reflexiva. Lorenzo é um personagem que após sofrer uma grande decepção amorosa, seu coração fica totalmente trancado. E a partir daí, ele começa a levar a vida de uma forma bem aventureira e com pura sedução.

Após tanto tempo vivendo assim, Lorenzo só pensa no trabalho e em sexo. Ele ignora totalmente a palavra amor, pois para ele isso não existe mais. Felizmente, algumas mulheres que passaram por sua vida foram capazes de transmitir algum tipo de aprendizado e fizeram com que o muro de gelo construído ao redor de seu coração, por conta desse relacionamento frustrado e traumático, fosse derrubado.

“É interessante como ao longo da vida somos capazes de viver as mais diversas experiências e conhecer as mais diversas pessoas. As experiências surgem premeditadas ou espontâneas, positivas ou negativas, e nos fazem perceber as coisas através de uma nova perspectiva.”

Cristina, Ana, Thais e Sophia... Cada uma delas, com  personalidades diferentes, permitiu que Lorenzo experimentasse diversos tipos de sentimentos. Ele aprendeu como a vida pode ser dura e solitária, principalmente quando nos fechamos e impedimos que as pessoas vejam nosso interior e como realmente somos. Ele acreditava que fazia bem a si mesmo afastando as pessoas, mas logo veio a constatação de que o efeito disso é completamente o contrário.

Parabéns ao Paulo que soube construir muito bem os personagens. Se a história é real ou não, fica a cargo da nossa imaginação. Mas que a leitura é bem real isso é. A todo momento parecia que você estava ouvindo um amigo contar suas aventuras. Ao mesmo tempo que torcia por uma das personagens, eu queria estrangular outra. Lorenzo é um personagem bem intrigante e sexy, me encantei com todo seu jeito educado e encantador de tratar as mulheres. 

“Através de histórias semelhantes a essas percorremos o caminho da vida, repleto de experiências e de encontros casuais com as mais diversas pessoas e suas histórias, convicções e valores. Apesar de todas as incertezas que essa vida apresenta, e da mutabilidade dos conceitos de cada ser humano, tenha sempre algo em mente: Respeite as pessoas que cruzam seu caminho. Independente dos valores que essa pessoa carrega, ou de sua cor, religião ou classe social. Não importa o quanto você se esforçou para atingir os objetivos que atingiu ou quer atingir, não se vanglorie. [...]”

Quando iniciei a leitura de Memórias Proibidas, esperava uma leitura bem mais pesada, no sentindo de ter cenas muito picantes, tem sim, várias cenas picantes, mas nada que nos incomode ou atrapalhe a leitura. Terminei de ler o livro com suspiros e um sorriso bobo no rosto. Terminei a leitura feliz em ver o quanto Lorenzo amadureceu e se tornou um homem melhor ainda. 

Para que curte leituras que contém cenas picantes com uma mistura de romance, essa é uma ótima pedida. 

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas