[RESENHA] AS GÊMEAS DO GELO - S.K. TREMAYNE


Olá pessoal!

Já havia alguns meses que eu não ficava tão presa a uma leitura como fiquei com esse Thriller Psicológico. Com certeza As Gêmeas do Gelo, entrou pros meus favoritos esse ano.

O livro faz parte da leitura do mês de Junho das #parceirasdealmasliterárias, o gênero escolhido foi Thriller Psicológico.

Espero que gostem!!!

♥♥♥

Título: As Gêmeas do Gelo
Autor: S.K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 368
Data da Publicação: 2016
Nota: 5/5

Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

Quando comecei a leitura, não imagina o que me aguardava. Por mais que eu tenha me interessado pela sinopse e tenha imaginado uma coisa. O que estava na história me surpreendeu muito mais do que qualquer outro livro que já li.

Para Angus e Sarah a vida está nada menos que perfeita. Angus é arquiteto, tem um trabalho muito bom. Sarah é formada em Jornalismo e tem como opção trabalhar em casa como freelancer para poder cuidar das filhas. Eles estão casados a nove anos, moram em uma casa confortável em Londres e tem filhas gêmeas, Kirstie e Lydia.  

A vida do casal passa de perfeita para um verdadeiro pesadelo, quando um acidente acontece matando uma de suas filhas. Angus e Sarah não se reconhecem mais, se tornam estranhos um para o outro, chegando a guardar segredos. Angus vira alcoólatra, perde o emprego e tudo o que imaginava ser uma vida maravilhosa, está em ruínas.

"— Mamãe, por que você continua me chamando de Kirstie?
Não respondi. O silêncio impera. Então falo:
— O quê? Não entendi, querida.
— Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia."

Falidos e com a intenção de esquecer o que aconteceu, eles decidem se mudar para uma ilha escocesa, chamada Eilean Torran que Angus herdou de sua avó. Para eles será um novo começo, poderão retomar o casamento e fazer com que a filha que sobreviveu volte a sorrir. 

Sarah está bastante empolgada com a mudança, mesmo sendo para uma ilha totalmente afastada. Porém, dias antes da mudança, quando tudo já está embalado e Angus já se encontra na ilha, a filha sobrevivente revela para a mãe que ela é na verdade a irmã que morreu. Como as duas no dia do acidente, estavam com a mesma cor e modelo de roupa e o mesmo corte de cabelo, Sarah se vê na dúvida, será que ela se enganou? Será que ela teve a capacidade de confundir as gêmeas?

“A dor aumenta dentro de mim e preciso levar a mão à boca para conter o tremor. Quando isso passará? Talvez nunca? É como uma ferida da guerra; estilhaços no interior da carne, trilhando o seu caminho para superfície, ao longo dos anos.”

Narrado tanto em primeira, quanto terceira pessoa, a obra nos conta sobre o mistério envolta de uma família destruída pela tragedia. É com certeza uma leitura intensa e instigante. Tremayne consegue nos fazer ficar curiosos com o que de fato aconteceu com aquela família. O livro tem algumas imagens inseridas no começo de alguns capítulos, o que dá mais veracidade a história.

Confesso que me peguei algumas vezes tensa e com medo. Nos últimos capítulos a narrativa se torna tão fluída que você se vê naquela ilha com os personagens, o que me gerou certos arrepios. É um livro perturbador e enigmático. Uma leitura que vai te fazer pensar nela por vários dias. Recomendo para quem gosta de se sentir dentro de um bom suspense. 

2 comentários:

  1. Eu adoro thriller!
    Comprei esse livro na semana passada, numa promoção de 50% (quem resiste??).
    Já vi que fiz uma boa escolha! :)
    Adorei a tua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Como uma fã de thriller eu não poderia não ficar curiosa depois da sua resenha. Estou louca pra comprar As Gêmeas do Gelo
    Como assim confundir as gêmeas?? Já quero. Ótima resenha :)

    Livros que Li

    ResponderExcluir

Resenhas