FILME: FRAGMENTADO


Olá pessoal!

Acho que nunca vim aqui falar de um filme, né?

Mas como pra tudo tem a primeira vez, hoje vim falar um pouco sobre Fragmentado, filme que assisti ontem com meu marido e simplesmente amamos!

♥♥♥
Título: Fragmentado (Brasil)
Split, EUA
Ano: 2017
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 117 min.
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley,
Trilha Sonora: West Dylan Thordson
Roteiro: M. Night Shyamalan
Direção: M. Night Shyamalan
Nota: 9/10

O cineasta M. Night Shyamalan está de volta com o filme Fragmentado. Depois dos sucessos com os filmes, Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais, o diretor voltou com tudo. 

No novo filme de M. Night Shyamalan, o protagonista, interpretado por James McAvoy, possui 23 personalidades diferentes, e a altera de acordo com sua vontade. Ele sequestra três adolescentes no estacionamento e temos de cara a jornada do filme: se elas escaparão ou não do cativeiro mantido por esta(s) personalidade(s) deslizante(s). 

Aos poucos vamos conhecendo a fundo as quatro principais "pessoas" que habitam o corpo de Kevin: Dennis, o frio sequestrador com mania de limpeza; Patrícia, uma senhora autoritária e bem religiosa; Barry, o simpático estilista; e o inocente Hedwig de apenas 9 anos de idade. Apesar de personalidades completamente diferentes, todas acreditam na chegada de uma besta que vai devorar todos os impuros.


Também vamos conhecendo mais sobre a sagaz  Casey Cooke (Anna Taylor-Joy de A Bruxa), a mais destemida das garotas é outro personagem de destaque. Através de flashbacks, vamos conhecendo o passado problemático da garota e como sua vida a "preparou" para que tivesse forças pra enfrentar o momento atual, que pode culminar na aparição de uma 24° personalidade.

Shyamalan é esperto e só nos apresenta 7 das personalidades, provavelmente guardando as outras para um próximo filme, quem sabe? O filme é tão bem pensado que temos cenários cheios de cômodos e tubulações, que nos faz lembrar o cérebro humano.


Recomendo a quem se interessar em assistir o filme, que evite ler algo com spoilers, pra não estragar toda a trama do filme. Como eu disse, não falo sobre filmes por aqui, mas esse com certeza precisa de um espaço aqui. É um ótimo filme que te faz pensar e ficar tenso no sofá do início ao fim. 

Fragmentado é um filme de suspense que vai te mergulhar na trama e nas personalidades de Kevin.


Trailer: 


Beijos,
Grazi

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas