[DICA] 5 LIVROS PARA O DIA DOS NAMORADOS


Olá pessoal!

Dia dos namorados já está aí, mas ainda dá tempo de presentear quem você ama. E se seu amor gostar de livros, então o presente fica melhor ainda.
Pensando nisso, pensei em cinco livros pra trazer pra vocês se inspirarem.

Espero que gostem!!!

♥♥♥


Sinopse: Este romance que acabou virando filme é um dos mais famosos da atualidade. Ele conta 20 anos da história de Emma e Dexter, desde a formatura quando se conhecem e têm um rápido affair até o dia que resolvem de fato entregarem – se ao amor que sentem e sempre sentiram um pelo outro.

Sinopse: Alex e Rosie se conhecem desde sempre. Quando ainda eram crianças, todos ao redor achavam que eles eram o par ideal. Todos, menos eles. Na adolescência, Alex se muda para outro país e a amizade é mantida por meio de cartas e e-mails. O livro Simplesmente Acontece é contado através da troca de mensagens trocadas por Rosie, Alex e outros personagens. Assim, acompanhamos não apenas a amizade e a vida de cada um, mas como o destino pode ser surpreendente e capaz de transformar a história dos dois.

Sinopse: Em P.S. Eu te Amo, Gerry e Holly viviam um amor de infância, e acreditavam que esse amor era para sempre. Mas uma trágica surpresa acontece: Gerry morre. Holly, então, segue a sua vida, mesmo com toda tristeza. Com a aproximação dos 30 anos de Holly, ela encontra cartas de Gerry, que a faz chorar, rir, cantar e, principalmente, ser mais corajosa para ter uma nova vida.

Sinopse: Em Cem Anos de Solidão, o escritor colombiano Gabriel García Márquez criou um dos livros mais relevantes da literatura latino-americana. O romance se passa em uma aldeia e conta, ao longo de gerações, os acontecimentos na família Buendía, com momentos de fracasso ou de sucesso. Mas o que todas essas pessoas têm em comum é a solidão, mesmo vivendo em grupo. Um livro que mexe com o imaginário de leitores há décadas, e não por acaso está entre os melhores do gênero Romance.

Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Gostaram?

*_*

2 comentários:

  1. Olá!
    Recomendo muito também "A Distância Que Nos Separa" da Kasie West!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica!
      Li "Namorado de Aluguel" e me apaixonei pela escrita da autora.
      Ótima recomendação. ;)

      Beijos!

      Excluir

Resenhas