[RESENHA] NAMORADO DE ALUGUEL - KASIE WEST


Olá pessoal!

Hoje vim trazer pra vocês, a resenha do livro Namorado de Aluguel, da autora Kasie West. O livro faz parte da leitura do mês de Abril das #parceirasdealmasliterárias, o gênero escolhido foi YA ou teen.

Confesso que gosto sim de um livro mais jovem. Me apaixonei por essa leitura e li muito rápido, mesmo sendo ebook.

Espero que gostem!!!

♥♥♥

Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2016
Nota: 5/5

Sinopse: "Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento."

Quando Abril chegou, me deparei com um dilema. Eu não tinha mais livros YA ou teen para ler. Aí, as meninas do grupo que já haviam lido Namorado de Aluguel, me disseram para ler, pois eu iria adorar.

Juro, não dava nada pela leitura. Primeiro por que sabia que seria muito clichê e segundo por que não tinha me interessado pela sinopse.

E foi aí que caí do cavalo (risos). Que delícia de livro, que leitura fofa, que livro amor. Não esperava gostar dessa leitura igual eu gostei. Obrigada as meninas que me indicaram e insistiram para eu ler!

O livro vai contar a história de Gia, que no dia de sua formatura, prestes a ser coroada a rainha do baile, se vê abandonada pelo seu namorado universitário Bradley. Agora ela vai ser obrigada a entrar no baile sem acompanhante, a enfrentar as amigas que já achavam que seu namoro é uma grande mentira, e a repensar o motivo do namorado (ou melhor, ex-namorado) ter terminado com ela em um estacionamento. 

Gia se encontra em um beco sem saída, como ela vai entrar e contar para suas amigas que seu namorado acabou de terminar com ela?

Naquele instante eu entendi o Drew mais do que nunca. Sempre pensei que ele gostasse de criar confusão, mas talvez meu irmão só quisesse expressar uma opinião diferente. E talvez fosse a hora de eu começar a expressar a minha.

E é aí que ela bola um plano maluco, vai arranjar um namorado de mentira, só pra poder apresentar como Bradley e depois ela conta que terminaram e pronto, estará tudo resolvido. 

Até que ela vê a solução sentado num carro à sua frente.  Ele só veio deixar a irmã no baile e deveria voltar logo pra casa. Mas quando aquela menina bonita com olhos solitários se aproxima com um pedido absurdo ele não resiste e vira um namorado de aluguel por uma noite.

O que Gia não esperava era que após toda essa farsa, as coisas se complicariam tanto, ela não imaginava que cairia em uma rede de mentiras e "investigações" por parte de uma de suas amigas.

Apesar de ser um livro bem previsível, me apaixonei. A narrativa é fluída e impossível de interromper.

Namorado de Aluguel é fofo e divertido, perfeito para ler entre aquelas leituras mais densas. Super recomendo a todos. É difícil não gostar!

19 comentários:

  1. Ahhhh Grazi, esse livro é uma fofura!! Eu já li e amei ❤.. ele é bem o que vc disse mesmo.. um livro gostoso para ler entre aquelas leituras mais densas. Fico feliz que vc tenha gostado. A gente às vezes se surpreende com algumas histórias, né!! Agora é só esperar pelo próximo livro da autora.

    Parabéns pela resenha!!

    Beijos,
    Jô - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jo, nem fala. Me surpreendi muito com essa leitura.

      Já bem ansiosa pelo próximo livro. rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Já faz um tempinho que também pretendo ler esse livro.
    Sempre leio comentários positivos assim como os seus.
    Parece ser uma história engraçada e fofa mesmo. :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa jana, leia esse livro!
      É muito amorzinho, muito fofo. Amei a leitura!

      Beijos.

      Excluir
  3. Estou apaixonada pelo enredo. Quero conhecer o livro. Faz tempo que não leio algo assim. Ótimo post, me colocou na história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já tinha visto algo sobre esse livro e acabei não lendo ele ainda, mais ainda bem que li seu post, não lembrava o nome desse livro, já faz tempo que queria ler.
    Muito boa sua resenha, parabéns.
    beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  5. Eu vi muito desse livro na minha timeline, mas como tinha lido outros livros com essa temática eu acabei deixando de lado. Agora lendo sua resenha me deu uma vontade de ler e saber mais da história. Ótimo post :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! tudo bom?
    Já li Namorado de aluguel e acho simplesmente encantador, um tipo de leitura muito fofa e cativante, amo a principal ela é tão inocente e maravilhosa. A resenha está mara.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro tao rápido que no dia seguinte fiquei de ressaca, amei muito. E foi muito divertido. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu admito que gostei do e-book, algumas mentirinhas e aí eles acabam se apaixonando, né. Parece bem clichê mas parece ser muito divertido. Gostei da Gia e do namorado substituto dela, torço para que eles fiquem juntos.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom, bem eu nunca li o livro mas acho q ja assisti um filme parecido, eu não gosto muito de romances mas sinceramente eu adorei essa resenha, parece ser um livo bem gostoso de ler me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Essa é mais uma resenha positiva que eu leio desse livro, já está na minha lista e tenho certeza que vou gostar, fora que essa capa é muito linda! Amei a resenha...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Grazi, tudo bem?

    Preciso desse livro, simplesmente isso! Eu sou apaixonada por YA ou até mesmo livros com temática bem adolescentes e mesmo esse me parecendo bem clichê tenho certeza que amaria a história e tudo que ela carrega por trás de si. Já estou me coçando de vontade de ir correndo ler, acho que vou ler em breve!!! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que bom que você gostou da leitura, é muito bom quando somos cativados assim por um livro! Honestamente eu não gosto muito de YA e livros românticos, mas gostei da sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, nem a autora, mas curti tanto a resenha que coloquei na minha wishlist :D
    Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom é assim. Quando se depara com outra coisa que imaginava. bacana sua expressão e a forma como relata tudo que leu.
    O livro não é dos meus preferidos, já eu adoro YA. Tudo que envolve coisas diferentes, sempre.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal eu não conhecia o livro nao mas vou procurar na livraria aqui na minha cidade
    otima dica

    ResponderExcluir
  16. Oi, não conhecia esse livro, mas faz meu tipo. Cara, vou correr atrás, estou precisando de um bom romance na minha vida, obrigada pela indicação e ótima resenha.

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já li e infelizmente não gostei muito. Mas não é um livro ruim, exatamente, só alguns detalhes me incomodaram.
    Beijos

    ResponderExcluir

Resenhas