[RESENHA] O ÚLTIMO VAMPIRO - FABIANA VIANA


Olá pessoal!

Hoje vim trazer para vocês, a resenha do livro O Último Vampiro, da Fabiana Viana, publicado pela Editora parceira Kiron.

Já tinha um bom tempo que não lia nada a respeito e fiquei bem empolgada quando o livro chegou.

Espero que gostem!!!

♥♥♥

Título: O Último Vampiro
Autora: Fabiana Viana 
Editora: Kiron
Páginas: 212
Ano: 2016
Nota: 3/5

Sinopse: - Socorro! Socorro! - buscava por socorro enquanto a escuridão pairava nos cantos ocultos da floresta ao redor. Andava rapidamente, buscando, ouvindo, então parou. Escutou o bater de asas de morcegos, o roçar das folhas caídas das árvores sobre a terra úmida, o alvoroço dos pássaros e o grasnar de um corvo que parecia espreitar aguardando a sua morte. Atormentada por pesadelos noturnos, Glória nem desconfia que sejam essas as lembranças de outra vida que fora interrompida por uma maldição: a maldição do sangue. E quando se depara com a criatura que a espreita em seus pesadelos mergulha num mundo ainda mais sombrio e perturbador, buscando a cura para libertar o homem que ama da maldição. - Eu te amo. - disse-lhe ela. - Como pode amar um demônio? - inquiriu o vampiro. - Como pode um demônio possuir do mesmo sentimento?

Já havia um bom tempo que não lia nada sobre vampiros e gostei muito quando O Último Vampiro chegou, estava precisando sair um pouco da "mesmice". 

O livro vai nos contar a história de Glória, vocalista de uma banda gótica, que sofre desde que se entende por gente de pesadelos enlouquecedores, onde vê muito sangue e um demônio. Esses pesadelos que mais parecem reais, sempre atormentaram Glória.

"...Fiquei vagamente horrorizada com a ideia de ter um vampiro bem à minha frente, mas não era esta a minha maior preocupação. Ele era de uma beleza incrível e fascinante, de uma expressão muito forte, que fazia reproduzir em mim uma sensação calorosa dentro do meu peito e que eu sentia florescer a cada instante..."

A sensação de ter sempre alguém a vigiando, não passava nunca. Glória chegava a sentir calafrios com essa sensação.

E ela não estava enganada, realmente tinha alguém que não conseguia ficar longe dela, esse alguém é William, um vampiro que na outra vida fora apaixonado por Glória, que tinha o nome de Sofia.

William, sempre esteve a procura de sua amada e não sossegou até encontrá-la. 

Assim que o viu pela primeira vez Gloria/Sofia, sabia que aquele ser era diferente e sentiu seu corpo todo estremecer. Ela sabia que ele era seu grande amor.

"- O vampiro tomou-lhe as mãos macias com delicadeza, elevando-as até a face, acariciando-as e beijando-as com volúpia."

Glória então acaba percebendo que seus pesadelos na verdade eram lembranças, terríveis lembranças.

Será que Glória vai se render a essa vida passada e se entregar de corpo e alma a William, ou vai simplesmente fingir que nada disso é real e continuar com a sua vida "normal"?

Confesso que quando comecei a ler o livro, não me empolguei muito, estava achando cansativo. Mas depois que peguei para realmente ler, percebi então o que estava perdendo.

"-Ainda tenho um coração humano que bate pela força de um demônio - Disse o vampiro."

É uma leitura viciante, que te prende bastante. Você fica querendo saber a todo momento qual será o desfecho do livro, qual será a escolha de Glória.

Gostei muito da capa, achei bem atrativa. Apesar de ser páginas brancas, a fonte usada não deixa a leitura cansativa. A Fabiana soube conduzir muito bem a história, não deixando buracos e fazendo um final surpreendente.

Para quem quer ler um livro de suspense, com muito vampiro e sangue, com certeza O Último Vampiro, é uma ótima escolha.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas