[RESENHA] O LIVRO DAS PRINCESAS - MEG CABOT, PAULA PIMENTA, LAUREN KATE, PATRÍCIA BARBOZA


Olá pessoal!

Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro muito fofo e gostoso de ler. O Livro das Princesas, escrito por quatro grandes autoras, Meg Cabot, Patrícia Barboza, Paula Pimenta e Lauren Kate.

A única autora que eu já tinha lido algo, foi a Paula Pimenta, que eu li Princesa Adormecida.

Esses novos contos de fadas escritos por elas, ficaram muito legais. É um livro leve e bem rápido de ler.

Espero que gostem!!!

♥♥♥

Título: O Livro das Princesas
Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2013
Nota: 4/5

Sinopse: Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis.

O Livro das Princesas é dividido em quatro releituras de contos que conhecemos muito bem: A Modelo e o Monstro (A Bela e a Fera) por Meg Cabot; Princesa Pop (Cinderela) por Paula Pimenta; O Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) por Lauren Kate e Do Alto da Torre (Rapunzel) por Patricia Barboza.

O primeiro conto é o da autora Meg Cabot, que traz a versão de A Bela e a Fera. Aqui, a Bela é uma modelo famosa que embarca num cruzeiro com sua família, onde encontra um rapaz misterioso que a salva de um ataque. O desenrolar já é evidente, mas a forma e a criatividade para nos recontar essa história tão famosa é o ponto forte da autora. Meg conseguiu me prender da primeira a até a última página do seu conto. Li super rápido e quando terminou, dei aquele suspiro. Parabéns Meg!

O segundo conto é o da autora Paula Pimenta, seu conto Princesa Pop foi uma excelente releitura do conto da Cinderela, e a Paula conseguiu usar muitos dos elementos que vemos no famoso clássico. Está tudo ali: o príncipe, o sapatinho esquecido, a madrasta má e as irmãs odiosas. Mas esta princesa é bem diferente. Ela é uma princesa realmente pop, e é DJ nas horas vagas. Cintia tinha uma vida tranquilha e normal, vivendo com seus pais em um lindo apartamento. Até que um dia, sozinha em casa, a jovem pega seu pai com outra mulher. A partir daí seu mundo desmorona. Entre altos e baixos a garota vai descobrir mais sobre si mesma, encontrar seu príncipe Frederico e ver que as coisas podem sim dar certo.
Esse foi sem dúvidas o melhor conto do livro. Me apaixonei por ele e não consegui largar o livro enquanto não terminei de ler. Foi o meu favorito!

O terceiro conto é o da Lauren Kate, seu conto  Eclipse do Unicórnio foi o que não me agradou em nada. Me encantei profundamente por três contos, mas o da Lauren Kate eu não curti, não conseguiu me prender como os outros três, achei que ela poderia ter sido mais criativa, pra mim ela enrolou, enrolou e no final, ficou um conto estranho, com buracos e mal acabado. Sinceramente eu não via a hora de terminar o conto . Para mim, esse é o conto mais fantasioso de todo o livro. Nesse conto Percy, um jovem adolescente deprimido por conta de seu recente término de relacionamento com Amber, está contrariamente a caminho de uma viagem para a França que, para muitos, seria considerada como a viagem dos sonhos; porém não para Percy, já que para ele, essa deveria ser uma viagem acompanhada por sua ainda amada ex-namorada Amber. O que Percy não imaginava é que essa viagem acabaria sendo muito mais maluca do que ele poderia imaginar.

O quarto conto é o da Patrícia Barboza, seu conto Do Alto da Torre, é sobre uma garota que vive com a tia, e que por ter ficado muito doente quando criança a tia fez uma promessa que não a deixaria cortar o cabelo até ela completar quinze anos. Camila não vê a hora de cortar as madeixas e se libertar, enquanto isso não acontece com a ajuda do melhor amigo ela grava videos disfarçada, nos quais canta e coloca-os na internet, onde faz o maior sucesso. O grande sonho de Camila é ser uma cantora famosa. Mas tudo na vida da garota muda quando a tia e os colegas de escola descobrem sobre os videos e a verdadeira identidade de Camila.  
Também gostei bastante desse conto. Não foi o melhor, mas foi divertido e criativo. Foi um conto agradável.

Esse foi o primeiro livro de contos com releituras que eu li. Conseguiu fazer seu papel, me prender e eu consegui ler esse livro em dois dias. Foi bem rápido, contando que o livro tem quase 300 páginas. ;)
Para quem quer se divertir e ler um livro bem despretensioso, fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas