[RESENHA] UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO


Olá pessoal!

Hoje vim trazer para vocês, a resenha do livro Uma vez você, uma vez eu que recebi em parceria com o autor Diego Martello.
Quando li a sinopse, imaginei uma história completamente diferente da que encontrei. Se me surpreendi? Sim, e muito! ;)

Espero que gostem!!!

♥♥♥

Título: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novos talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 184
Ano: 2016
Nota: 3/5

Sinopse: Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.

O livro vai nos contar a história de Willian, que possui uma vida tranquila e confortável. É um jovem executivo, está tentando se reconciliar com seu pai, Marcos e é casado com Eva, com quem está tentando ter filhos.

No meio de sua pacata vida, com toda positividade que existe para o casal, Willian, ainda vive com o peso, mesmo sem querer demonstrar, de não falar com seu pai. Depois que seu pai se machuca e está impossibilitado de andar, Willian, decide lhe fazer uma visita. E é nessa visita que ele chega a uma conclusão. 

"Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve".

O que o livro nos passa, é exatamente o fato de sermos mais abertos, de sabermos perdoar, conversar, principalmente quando o assunto é família. Willian, tem sonhos, sonhos esses que o chocam e o faz voltar a realidade dos fatos em poucos segundos, fazendo com que ele enxergue o verdadeiro valor da vida.

Confesso, que demorei um pouco a me prender a leitura, não por que o livro fosse ruim, pelo contrário, é um livro que você tem que ler com calma, tem que saboreá-lo, tem que refletir cada página. tentar entender a profundidade da história e compará-la a vida real, é que dá um gosto especial ao livro.

"Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não. Nenhuma nota passa despercebida."

Para quem quer sair da zona de conforto, com certeza deve ler Uma vez você, uma vez eu.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas