[RESENHA] OS PRÍNCIPES ENCANTADOS TAMBÉM VIRAM SAPOS - MEGAN MAXWELL


Olá pessoal!
No mês de Fevereiro o gênero escolhido pelas #parceirasdealmasliterárias foi romance/chick lit. Eu escolhi ler Os príncipes Encantados Também Viram Sapos, da Megan Maxwell. Foi uma leitura muito gostosa e bem fofa, para mim. Claro que é um livro bem clichê, mas mesmo assim vale muito a pena a leitura.

♥♥♥

Título: Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas: 357
Ano: 2015
Nota: 4/5

Sinopse: Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos - Um conto de fadas moderno e apaixonante que tem como cenário as ilhas paradisíacas do Havaí. Kate e Sam se conheceram muito jovens, durante férias de verão na Califórnia, e se apaixonaram à primeira vista. O amor entre eles supera o tempo e a distância e, ao terminarem a faculdade, ele a pede em casamento. Os anos se passam e o casal parece ter construído a vida perfeita: eles têm uma carreira de sucesso, duas filhas lindas e ainda são apaixonados. Sam, que cresceu em um orfanato, conseguiu com Kate tudo o que sempre quis: uma grande família. Até que um telefonema muda tudo... Megan Maxwell, autora da série best-seller Peça-me o que quiser, conta uma história sobre amor, infidelidade e segundas chances.

A vida é loucura. Loucura por viver, por amar, por sorrir.

Quando decidi comprar e ler esse livro, não pensei na autora, não pensei em toda sua fama. Pensei somente que era um romance. Me apaixonei pelo título e gostei muito da capa. Fui sim, com muitas expectativas, pois amo romances e mesmo amando a leitura, em muitas partes fiquei com vontade de largar o livro, desistir da leitura. Teve sim muitos pontos que não precisariam estar ali, muitas páginas que poderiam ser cortadas.

Kate e Sam, aparentemente são o casal perfeito, família incrível, bem sucedidos e apaixonados. Mas é por trás de toda essa fachada, que os segredos estão ocultos. E em meio a tragédias e reviravoltas que tudo vem à tona e as verdades se revelam. E é então que o livro te suga para essa teia de verdades e mentiras e superação. Personagens teimosos, orgulhosos e cativantes. Se você está esperando um enredo mais “Erótico” se enganou totalmente e se você ainda está imaginando um conto de fadas, sinto em te dizer, se enganou novamente.

Quando Kate recebe um telefonema, sua vida rui e tudo o que acreditava sobre seu marido mostra-se uma mentira. Ela não sabe se pode perdoar, mas se tem certeza de algo é que ela também não está isenta de erros, e dessa vez ela precisará se perguntar se por amor realmente vale tudo.

“Você sabe o que Sam significava pra mim. Era meu príncipe encantado. O homem ideal! Mas sabe o que eu concluí com essa história toda?”
“O que você concluiu?”
“Que a vida não é o maravilhoso conto de fadas que eu imaginava… porque os príncipes encantados viram sapos.”

A história é bem envolvente, repleta de emoções e reviravoltas que a cada página lida nos deixa mais vidrados. A trama desperta um misto de emoções, você tenta se colocar no lugar dos protagonistas, compreender o que esta acontecendo, e não julgar, mas a verdade é que difícil se posicionar quando não é você quem está passando pelo problema, sentindo ele na pele.

Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos, é um livro que fala sobre segundas, terceiras chances, orgulho, amor que dói, separação, relações familiares, pais e filhos, irmãos, superação. Um livro envolvente, com um enredo verdadeiro e a qual, qualquer um de nós poderíamos viver e presenciar.Vale a pena ser lido e não se esqueça de manter o coração e mente aberta.

A verdade é que príncipes encantados viram sapos SIM, mas as princesas também. 

Vai ter valido a pena enquanto durou. Quem vai me tirar isso? Quem vai apagar minhas lembranças? Ninguém, Sam. Absolutamente ninguém. E por isso, por essas lembranças, por esses momentos incríveis e pela felicidade que você pode encontrar, você tem que se arriscar.

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, Grazi!! O livro parece ser muito bom, mais profundo do que os chick-lit's que a gente tá acostumada. Agora quero ler mais ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raí, é muito bacana mesmo. Leia sim, vale a pena!

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu não conhecia o livro e adorei sua resenha, Grazi! Está super completa e até me deixou curiosa com o livro hihi'

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maria! ;)

      O livro é bem interessante, acho que você vai gostar.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Grazi!!
    Tava aqui pensando a mesma coisa que a Rai.. esse chick lit parece ter uma história mais profunda que o normal.. Gosto muito de histórias que falam sobre relacionamento e que carregam drama junto. =)
    Me interessei!!

    Beijosss
    Jo,
    www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem profunda mesmo, Jo. Logo no começo você já tem a ligação e fica super curiosa para saber no que vai dar.

      Beijos.

      Excluir

Resenhas