[RESENHA] O SEGREDO DE PÉRGAMO: A ORIGEM - KET JEFFSON


Olá pessoal!
Hoje vim trazer para vocês, a resenha de um livro nacional muito bom, O Segredo de Pérgamo: A Origem, de Ket Jeffson.

Fiz a leitura desse livro no começo de Janeiro e foi o gênero escolhido pelas #parceirasdealmasliterárias, o grupo do qual faço parte. O gênero escolhido em Janeiro foi, nacional.

Gostei muito da leitura, me surpreendeu bastante, juro, achei que não fosse gostar, pois a temática não é muito meu forte.

A leitura é bem rápida e fácil, mesmo com letras pequenas e folhas brancas, você consegue embarcar muito fácil e não consegue mais largar o livro, li em apenas um dia.

Gênero: Romance Policial
Autora: Ket Jeffson
Editora: Independente
Páginas: 185
Ano: 2014
Classificação: 4/5

Sinopse: Joseph Sherman é um delegado desmotivado e subaproveitado num setor burocrático. Sua desmotivação, entretanto, é fortemente confrontada quando ele se depara com um caso instigante. Ex-integrante da Divisão de Homicídios, Joseph é tido como a pessoa idônea a presidir as investigações de um duplo homicídio ocorrido no Planalto Central. Apesar de experiente, Sherman se depara com um caso totalmente atípico, repleto de situações e personagens misteriosos. Há um grande e surpreendente segredo conexo aos crimes. Acompanhe Joseph Sherman e surpreenda-se a cada página que ler.

O Segredo de Pérgamo: A Origem, é o primeiro livro de uma trilogia. Fiquei bem ansiosa para ler os próximos, O Segredo de Pérgamo: O Apogeu e O Segredo de Pérgamo: Geração Final.

O Livro começa com o delegado Joseph Sherman a minutos de sair de férias, pois está a dois anos sem ter férias. Mas elas são impedidas por uma correspondência que chega para ele o convocando para assumir um caso de homicídio, ele reluta bastante, é claro, pois não vê a hora de sair de férias. Mas não tem jeito, ele acaba assumindo o caso.

Então ele viaja, para Alto Paraíso de Goiás, pois foi onde aconteceu o homicídio de um casal, ao que parece, o casal foi envenenado. O que o delegado acha estranho, é como e onde os corpos foram encontrados, em um local bem estranho. Ele tem suspeitas que o homicídio tem a ver com terrorismo internacional, por isso conta com a ajuda de Luna Brown, ela é membro da embaixada norte americana.

Junto do casal, foi encontrada uma garotinha, ela está internada em um hospital, muito assustada. Ela é muda e só se comunica por sinais. Cada vez que Sherman e Brown se aprofundam mais no caso, mais ele se complica, mais estranho fica. A única coisa que o delegado quer saber, é o que aconteceu de verdade naquele dia, foi realmente um homicídio, um atentado?

O livro é bem misterioso e tem uma pitada de teoria da conspiração, segredos e vamos ter também seitas ufológicas. O próprio autor relata no final do livro que a obra foi baseada em testemunho de uma família que já integrou uma seita ufológica e que hoje integra uma comunidade cristã.

O que deixou a história mais instigante, sabendo que temos um relato verdadeiro. O livro é bem rico em pesquisa, um ponto positivo para Ket.  Gostei bastante da leitura também, pois é cheio de surpresas, você acha que já descobriu algo e "bum", não é nada do que pensou. 

Volto a repetir, o livro conseguiu me surpreender positivamente, fazendo até com que eu quisesse ler mais romance policial. Me prendeu do início ao fim e quero muito ler as continuações.
Com certeza O Segredo de Pérgamo: A Origem, é um daqueles livros que você termina com gostinho de quero mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas