[RESENHA] ACAMPAMENTO DE INVERNO PARA MÚSICOS (NEM TÃO) TALENTOSOS - CLARA SAVELLI

Olá pessoal!
Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro Acampamento de Inverno pra Músicos (nem tão) Talentosos, da autora Clara Savelli.
É um romance jovem muito bom, muito bom mesmo! ;)

♥♥♥

Gênero: Ficção Adolescente / Romance / Juvenil
Autora: Clara Savelli 
Editora: Amazon
Páginas: 214
Ano: 2016
Classificação: 4/5

Sinopse: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Apesar de já estar na casa dos "inta", voltei e muito a minha adolescência lendo esse livro. É uma leitura divertida, gostosa e muito fofa. Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, vai nos trazer Amanda e sua amiga Lila. As duas vão para um acampamento para músicos adolescentes passar trinta dias. Mas que fique claro, Amanda não queria ir de forma alguma, Lila praticamente obrigou a amiga a ir e é aí que começa toda a aventura de Amanda.

Começamos a leitura com Amanda reclamando o tempo todo que não queria estar ali, que não sabia por qual motivo foi dar ouvidos a amiga. Amanda não sabe praticamente nada de música, ela apenas toca flauta, poucas músicas, e tudo que ela almeja no momento é dar o fora do acampamento.

No dia em que chegam, amanda repara (e muito), em Bruno um dos monitores dos adolescentes. Bruno por sua vez, não deixa escapar todo o interesse por Amanda e a partir desse dia, os dois começam a ter uma "amizade colorida", tudo isso escondido de todos, inclusive de sua melhor amiga Lila. 

Lila acaba conhecendo Gustavo por quem se apaixona e é recíproco. Gustavo tem um melhor amigo, Eduardo, super reservado, uma pessoa que não é muito de falar. Desde o dia que se conhecem, Eduardo e Amanda, meio que não se combinam, sempre calados e "estranhos" um com o outro. Amanda o acha chato e acaba não dando muita confiança para ele, pois está mais que interessada em Bruno, o monitor.

Cheios de ensaios para serem feitos, os adolescentes vivem ocupados. No acampamento também tem muitas festas e é em uma dessas festas, que Amanda acaba descobrindo quem Bruno realmente é junto de Eduardo, os dois então decidem armar um plano contra Bruno, uma pequena vingança. 

O livro é muito gostoso de ser lido, tem  um pouco mais de 200 páginas  e realmente me surpreendeu. Não achei que fosse ficar tão presa a leitura. A Clara consegue nos passar  uma tranquilidade tão grande. Me envolvi com os personagens, me apaixonei por eles de verdade. É uma leitura muito leve e doce. Sabe aqueles filmes bem gostosos de se ver na Sessão da Tarde? Então, com certeza Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, se encaixa perfeitamente.

Terminei a leitura com aquele sorriso bobo no rosto, com vontade de quero mais. 

"Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento."

6 comentários:

  1. Que resenha mais lindinha <3
    Amei saber sua opinião sobre esse Acampamento que amo!
    Obrigada por todo carinho e apoio!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu que agradeço pela atenção e ter escrito um livro tão gostoso de ser lido! ♥♥

      Excluir
  2. Olá!
    Gente, foi um dos primeiros livros que li no wattpad e eu amei!
    A Clara tem uma escrita lwve e divertida. É um livro amorzinho <3
    Adorei sua resenha,ficou perfeita!

    Parabéns pelo blog.
    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.co.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Aline, senti a mesma coisa sobre a escrita da Clara. Muito gostosa essa leitura!

      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Grazi,apesar do livro ser uma história para o público mais jovem,fiquei com vontade de ler.
    Para ser sincera ,gosto do gênero.
    Me divirto com as descobertas da idade,e relembro o que sentia.
    Sem contar que faz bem ler livros mais leves...
    Nos deixam felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar desse livro. É uma leitura muito gostosa e verdade, te leva para a adolescência de novo. hahahaha
      Foi muito bom ter lido, a leitura é bem rápida.
      Beijos.

      Excluir

Resenhas