NOVA PARCERIA: AUTORA ALICE RAPOSO


Olá pessoal!
O ano mal começou e o blog já tem ótimas parcerias. Começando hoje com esse post bem especial com a parceria com a autora Alice Raposo. Livro lindo, capa linda, história linda. ;)
Recebi em parceria com a autora o livro Maria do Sol, já li e só tenho a dizer que amei a leitura. Logo teremos resenha no canal. Fiquem ligados! :)

Vamos conhecer um pouco mais da Alice?

♥♥♥

Sou Alice Raposo, me considero uma pessoa determinada e sonhadora. Afinal, o que seria de nós sem o sonhos para levar a vida com beleza. Sempre gostei de escrever peças de teatro e poemas. Estes estão alguns na pagina Alice no País da Poesia – Alice Raposo no Recanto das Letras. Aquelas, escrevi várias na adolescência, algumas apresentadas sob minha direção na igreja, outras eu também participei atuando.​
Cursei até o quinto período de Odontologia. Depois cursei Direito e pós em Direito e Processo do Trabalho.​
Adoro viajar em terras, mares, ares e imaginação. Procuro escrever de uma maneira simples e de fácil entendimento, e isto m tem agradado meus leitores.​
Maria do Sol, foi meu primeiro livro  publicado, é um drama repleto de mistérios e suspense. Busco fazer um alerta para a importância da relação dos pais com os filhos. Demonstrando como a falta de diálogo na família pode trazer consequências trágicas e traumáticas que se prolongam pela vida.​
Em busca do Príncipe (não) Encantado, meu continho de fadas moderno, é o segundo livro publicado primeiramente em formato ebook no site da Amazon. Trata-se de um livro infantojuvenil que aborda a vida da personagem Maria Flor, uma jovem sonhadora que sonha em encontrar um príncipe com todos os encantos dos contos de fadas. Abordo outros temas do cotidiano juvenil que são revelados ao longo da leitura. Há um outro tema, um pouco triste, que também é tratado, mas acho de fundamental importância nos dias atuais.

“Um crime, uma culpa, um fantasma...”

Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.
Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.


Blog da autora: Alice Raposo

4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, ainda não conhecia a autora nem o livro. =)

    Beijinhos,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aline!
    Se tiver oportunidade leia o livro, é bem fofo. ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Grazi pela mais nova parceria!!!!!

    Espero que o ano de 2017 te traga cada vez mais surpresas.

    ResponderExcluir

Resenhas