[RESENHA] QUESTÕES DO CORAÇÃO - EMILY GIFFIN


Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.
Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.
Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Olá Pessoal!
Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Questões do Coração, da autora Emily Giffin. Esse livro estava parado na minha estante desde 2012 e sempre enrolei para lê-lo, mas graças ao grupo de leitura, do qual faço parte #parceirasdealmasliterárias, consegui ler esse mês. Pois o gênero escolhido foi, Romance/Chick-Lit e enfim, escolhi Questões do Coração.

Sinceramente, não sei o motivo pelo qual ainda não tinha lido, pois é um livro muito bom. Gostei bastante da leitura, foi um livro bem gostoso de ler.

Tessa e Valerie tem personalidades e vidas bem diferentes: Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de Nick Russo, um renomado cirurgião pediátrico. Ela abandonou sua carreira para se concentrar em sua família. Sua vida parece perfeita. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garoto de seis anos, Charlie, que nunca conheceu o pai. Ela não acredita no amor, e sabe que tem que ser forte por si e pelo filho. Mas o que iria tornar suas vidas interligadas é justamente o marido de Tessa: Nick.

Numa noite, um grave acidente acaba unindo as duas mulheres, de uma forma que nenhuma das duas esperava. Elas não se conhecem, e na verdade, nem chegarão a se conhecer tão cedo. O que fará com que elas acabem se esbarrando de forma indireta são suas ações, atitudes e escolhas. E são justamente estes fatores que mudarão a vida das duas mulheres.

Eu adorei a leitura, não imaginava o fim que teve e não me imaginei na pele de nenhuma das duas personagens. O que elas passam durante a leitura, é angustiante, é dolorido e te faz pensar em muitas coisas e uma delas é a não julgar ninguém, nunca!


O único fato que me decepcionou durante a leitura, foram as páginas brancas. Isso me fez cansar rapidamente e ter que largar o livro várias vezes, o que me matava, pois queria saber sempre mais o que iria acontecer com o trio. O livro é muito gostoso de ser lido, é super rápido, no quesito se prender a história.

Mesmo sendo grandinho, você fica presa a leitura, Questões do Coração, é um daqueles livros que você não quer lagar. Esse foi o primeiro livro que li da Emily e com certeza vou ler outros dela, pois gostei bastante da forma como escreve.

Questões do Coração, nos faz refletir, sobre o certo, o errado, sobre o que realmente nos é importante e o que realmente sentimos e, até mesmo em determinados momentos, deixamos de sentir. É um livro que nos faz pensar em como lidaríamos com as situações que os personagens passam, e o a lidar com as situações mais inusitadas e terríveis, da melhor forma possível. Um livro que mostra que devemos ter força e determinação e, principalmente, confiarmos em nós mesmos. E acima de tudo, que muitas vezes para sermos felizes, devemos ter a humildade de saber perdoar.

Título: Questões do Coração// Autora: Emily Giffin// Editora: Novo Conceito//Páginas: 288// Minha Classificação: 4/5

Confira as outras resenhas do "Parceiras de Almas Literárias":


1) Gessica: Blog
     Neyla: Blog
2) Jocasta: Blog
3) Maria Simone: Blog
4) Andressa: IG
5) Wal: IG
6) Winny: Blog
7) Raissa:Blog
8) Alê: IG
9) Simone: IG

Apoio:  

Ig: @mimosdare_marcadores


6 comentários:

  1. Adorei Grazi!! Já está na lista!! Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin!!😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Si!
      Acho que você vai gostar. ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Não li esse livro ainda. Lendo sua resenha,me parece que é uma história emocionante e carregada de drama.
    Talvez o Nick tenha cometido algum erro e as personagens terão que superar as mágoas e tentar perdoar?

    Bem,tenho que ler para saciar minha curiosidade. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Janaína, é bastante emocionante.
      É daqueles livros que você fica aflita lendo, querendo saber o que vai acontecer.

      Leia sim e depois me conta o que achou?

      Beijos. ♥

      Excluir
  3. Grazi foi a primeira resenha totalmente imparcial sobre as personagens, parabéns, não gostei muito do final para mim ele deveria ficar só, pelo que fez, não que não devesse ser perdoado acredito que todos comentem erros mais tem situações e atitudes que podemos perdoar mais quanto a segunda chance é outra historia. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geide!
      Obrigada!!! ;)
      Eu gostei bastante da leitura e você tem razão quanto ao final, podria ter sido diferente.

      Beijos.

      Excluir

Resenhas