NOVA PARCERIA: JOÃO MENDONÇA


Olá pessoal!
Olha que bacana, o blog não para de fazer parcerias e isso é muito legal e emocionante, estou muito, muito feliz!!! ;)
Dessa vez fizemos parceria com o autor de O Sol Partido, João Mendonça.

Vamos conhecer um pouco mais do autor e sua obra?

♥♥♥

Eu, meu amigo, Rasgo, Roque, Marikó, João e Coruja são os personagens desta história. Juntos procuram algumas respostas para perguntas que não haviam formulado. Assim desenha-se O Sol Partido. Nas suas linhas, João Mendonça apresenta ao leitor um mundo que se formatou a partir das experiências de sete amigos que andam e voam por ruas, bares e praças da cidade de Salvador.
Com uma narrativa fantástica, intercaladas por poesias escritas por Coruja, o escritor mostra que também vive nas alturas e fala de amizade e amor em imagens que se formam a cada parágrafo do livro:
“Sentamos no galho e ficamos a ver Rasgo indo em direção ao sol, em direção ao sol, em direção ao sol, ao sol... Um ponto cada vez mais preto se distanciava cada vez mais, até que o ponto preto ficava mais distante a cada instante, e ele desapareceu naquela noite, na última vez que nós o vimos junto de nós”.

Sobre o autor:



João Mendonça, nasceu em 11/06/1976, em Salvador na Bahia.
João imagina que a realidade pode ser mais real se as palavras certas forem encaixadas em frases bonitas. João Mendonça publicou três livros: "Tá Gripado? Coma Gelo!" (2007 - artigos, crônicas e poesias), "O Sol Partido (2014 - breve romance com um livro de poemas dentro), "Azul" (2016 - novela ambientada em Salvador).







Site do autor: João Mendonça

2 comentários:

  1. Parabéns Grazi,por mais essa parceria! 🎆🎆
    Fico feliz por você e pelo blog.
    Sei que virá muitas resenhas por aqui e vou ficar aguardando. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada janaína!
      Estou muito feliz sim e logo teremos resenha dele lá no canal, tá?
      Beijos. ♥♥♥

      Excluir

Resenhas