NOVA PARCERIA: ADRIANA ROCHA


Olá pessoal!
Como eu estou feliz, nossa!!!
Sabe aquele livro que você bate o olho, ama a capa, ama o título, as cores e a sinopse e fala: preciso ler esse livro. Então aconteceu isso com o livro Quase Tudo Bem..., da autora Adriana Rocha
E agora somos parceiras e vou poder ler e trazer a resenha desse lindo para vocês, muito bom, né? ;)

Vamos conhecer um pouco mais da Adriana e do livro?

♥♥♥


Sinopse: Quase tudo bem conta a história de Laura Soutto, uma secretária executiva muito bem sucedida que ficou desempregada, resolveu aventurar-se e realizar o sonho de pegar a estrada e viajar. Em Penedo, sua primeira parada conheceu Lílian Motta, uma talentosa musicista e cantora da noite que resolve embarcar nesta aventura juntamente com Laura, a fim de conhecer novos horizontes, levando sua graça e musicalidade. Tudo parecia bem, quando Catarina Albuquerque, uma jovem de 23 anos esconde-se no carro de Laura para fugir de um casamento indesejável. Um romance cheio de companheirismo, aventuras e fortes emoções.


Sobre a autora: 


Em 18/05/1973 nasce, na cidade de Mogi das Cruzes – SP - Adriana Rocha, filha de Dina Batista da Rocha e Calisto José da Rocha  -  que nasceram em Teresina - Piauí,  - lá tiveram 4 filhos e com menos de 25 anos vieram trabalhar e tentar a sorte em São Paulo.
Calisto era laminador, Dina costureira e dona de casa  -  vieram para São Paulo na década de cinquenta,  -  tiveram mais cinco filhos entre eles, Adriana, a caçula. 
Desde pequena, ainda no jardim de infância demonstrou que tinha intimidade com as letras, antes dos quatro anos de idade aprendera a ler e depois a compor versos e poesias. 
Em 1987 recebeu  seu primeiro prêmio literário em primeiro lugar em um concurso de redação entre alunos das 7ª e 8ª séries das escolas estaduais da região do Alto Tietê. 
Continuou seus estudos longe da poesia e literatura, fez enfermagem, mas  deixou seus textos invadirem o universo virtual e resolveu viver única e exclusivamente da escrita. 
Lançou seu primeiro livro Eu Te Acompanho Até a Cruz em 2009. Pouco tempo depois foi descoberta pelo extinto Jornal Rádio Revista e teve a direção da coluna cultural onde colocou foco nos artistas regionais, também escreveu para a Revista Mulheres Que Comandam. 
Fez um trabalho em orfanatos onde se inspirou para contação de histórias e contos infantis, depois lançou o polêmico V de Vagina - Sexo e Romance, duplamente premiado e três novos títulos também em 2014. O livro 30 dias para esquecer um grande amor, Femnna, 20 dias para encontrar um namorado rico, e o livro Quase tudo bem, - o primeiro de uma série. 
Recebeu um importante prêmio na Europa e O troféu de Honra ao Mérido Cora Coralina 2016 da Academia de letras de Goiânia. Atualmente recebeu o prêmio destaque na categoria literatura da respeitada TV Fato. 
O respeito com que trata a literatura quase a fez desistir de publicar suas obras. Detalhista, ela chegou a pensar em desistir da ideia de assumir-se escritora, mas se convenceu a mandar sua primeira obra como estava e o resultado foi um livro muito bem elaborado que encantou o público e se tornou rapidamente um sucesso assim como as obras publicadas depois.

Site da autora: Adriana Rocha

2 comentários:

  1. Vendo essa capa super colorida e divertida, me parece que a história é para nos deixar com aquele sorriso de contentamento no final da história.
    E que boa notícia, você ter formado mais uma parceria. Sinal de que tudo está indo muito bem.
    Parabéns! 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda né? Amei!!!
      Daqui a pouco vai ter resenha. ;)

      Beijos e obrigada, linda! ♥♥♥

      Excluir

Resenhas