NOVA PARCERIA: ADRIANA ROCHA
terça-feira, setembro 20, 2016
Olá pessoal!
Como eu estou feliz, nossa!!!
Sabe aquele livro que você bate o olho, ama a capa, ama o título, as cores e a sinopse e fala: preciso ler esse livro. Então aconteceu isso com o livro Quase Tudo Bem..., da autora Adriana Rocha.
E agora somos parceiras e vou poder ler e trazer a resenha desse lindo para vocês, muito bom, né? ;)
Vamos conhecer um pouco mais da Adriana e do livro?

Sinopse: Quase tudo bem conta a história de Laura Soutto, uma secretária executiva muito bem sucedida que ficou desempregada, resolveu aventurar-se e realizar o sonho de pegar a estrada e viajar. Em Penedo, sua primeira parada conheceu Lílian Motta, uma talentosa musicista e cantora da noite que resolve embarcar nesta aventura juntamente com Laura, a fim de conhecer novos horizontes, levando sua graça e musicalidade. Tudo parecia bem, quando Catarina Albuquerque, uma jovem de 23 anos esconde-se no carro de Laura para fugir de um casamento indesejável. Um romance cheio de companheirismo, aventuras e fortes emoções.
Sobre a autora:
Em 18/05/1973 nasce, na cidade de Mogi das Cruzes – SP - Adriana Rocha, filha de Dina Batista da Rocha e Calisto José da Rocha - que nasceram em Teresina - Piauí, - lá tiveram 4 filhos e com menos de 25 anos vieram trabalhar e tentar a sorte em São Paulo.
Calisto era laminador, Dina costureira e dona de casa - vieram para São Paulo na década de cinquenta, - tiveram mais cinco filhos entre eles, Adriana, a caçula.
Desde pequena, ainda no jardim de infância demonstrou que tinha intimidade com as letras, antes dos quatro anos de idade aprendera a ler e depois a compor versos e poesias.
Em 1987 recebeu seu primeiro prêmio literário em primeiro lugar em um concurso de redação entre alunos das 7ª e 8ª séries das escolas estaduais da região do Alto Tietê.
Continuou seus estudos longe da poesia e literatura, fez enfermagem, mas deixou seus textos invadirem o universo virtual e resolveu viver única e exclusivamente da escrita.
Lançou seu primeiro livro Eu Te Acompanho Até a Cruz em 2009. Pouco tempo depois foi descoberta pelo extinto Jornal Rádio Revista e teve a direção da coluna cultural onde colocou foco nos artistas regionais, também escreveu para a Revista Mulheres Que Comandam.
Fez um trabalho em orfanatos onde se inspirou para contação de histórias e contos infantis, depois lançou o polêmico V de Vagina - Sexo e Romance, duplamente premiado e três novos títulos também em 2014. O livro 30 dias para esquecer um grande amor, Femnna, 20 dias para encontrar um namorado rico, e o livro Quase tudo bem, - o primeiro de uma série.
Recebeu um importante prêmio na Europa e O troféu de Honra ao Mérido Cora Coralina 2016 da Academia de letras de Goiânia. Atualmente recebeu o prêmio destaque na categoria literatura da respeitada TV Fato.
O respeito com que trata a literatura quase a fez desistir de publicar suas obras. Detalhista, ela chegou a pensar em desistir da ideia de assumir-se escritora, mas se convenceu a mandar sua primeira obra como estava e o resultado foi um livro muito bem elaborado que encantou o público e se tornou rapidamente um sucesso assim como as obras publicadas depois.
Site da autora: Adriana Rocha
2 Comentários
Vendo essa capa super colorida e divertida, me parece que a história é para nos deixar com aquele sorriso de contentamento no final da história.
ResponderExcluirE que boa notícia, você ter formado mais uma parceria. Sinal de que tudo está indo muito bem.
Parabéns! 😚
Essa capa é linda né? Amei!!!
ExcluirDaqui a pouco vai ter resenha. ;)
Beijos e obrigada, linda! ♥♥♥