[Resenha] O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Sinopse: Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

Acho que todo mundo já ouviu falar de Bridget Jones ou já assistiu algum filme. Eu amo o filme (só assisti o primeiro), já vi várias vezes e queria muito poder ler o livro, e me encantei mais ainda com a história, muito bom mesmo. Li o livro super rápido e dei boas risadas com a Bridget. ;)

A história começa no feriado de Ano Novo. Bridget está novamente passando a data na casa de seus pais, com trinta e poucos anos e … solteira! Só quem é solteira, sabe das dificuldades desta situação! Logo ela é arrastada para mais uma festa dos amigos de seus pais, que irão examinar cada centímetro de sua vida para descobrir qual seu problema … além de tentar arrumar um namorado para ela. E é aí que conhecemos Mark Darcy. Mark é um advogado bem sucedido que acabou de se divorciar. Óbvio, vira o alvo perfeito para a mãe de Bridget e suas amigas. Mas ele não parece se interessar nem um pouco por Bridget e está sempre falando as piores coisas que uma mulher pode ouvir.


Bridget, então, decide mudar de vida: emagrecer, ser bem sucedida no trabalho, parar de fumar e, finalmente, encontrar um homem que valha a pena. Para acompanhar esta jornada, ela decide criar um diário.

Passamos, então, a acompanhar seus dias divertidíssimos, suas desilusões, sucessos e fracassos, através de seus comentários viciantes em seu diário.

O Diário de Bridget Jones é maravilhoso! Livro para todos os momentos, principalmente aqueles em que você está se sentindo um pouco para baixo. Injeção de ânimo instantânea!

Recomendo muito para quem quer dar boas risadas! Ah, Não deixe de assistir o filme, ok?


Título: O Diário de Bridget Jones// Autora: Helen Fielding// Editora: BestBolso// Páginas: 322// Minha Classificação: 4/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas