[Resenha] A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Como muitos já sabem, gosto muito da saga Crepúsculo. Foi uma série que me fez voltar a ler e por isso tem um lugar especial no meu coração. ;)
Quando ouvi falar do livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, não me surgiu de imediato uma vontade de ler, mas quando ganhei de presente, fiquei curiosa para saber o que a Stephenie, tinha nos reservado naquele livro tão curto e confesso, fiquei surpresa, não é um livro que possa dizer que entrou para meus favoritos, mas foi uma leitura rápida e gostosa.

 O livro começa com Bree, com apenas três meses de vida como vampira, junto dos outros vampiros recém criados em uma convivência difícil onde confiança é uma palavra inexistente e o perigo está em todo o lugar, de inicio Bree apenas vive basicamente como os outros vampiros com algumas exceções notáveis e agradáveis, Bree é inteligente, ela pensa no que faz não se deixa levar totalmente, por mais difícil que seja, pela sede e isso torna a personagem mais do que somente uma ameaça, vemos isso logo no inicio do livro quando ela e mais alguns recém criados vão se alimentar em Seattle, enquanto os outros membros do grupo não se preocupam em seguir as regras de Riley Biers que basicamente consiste em serem discretos ao máximo, Bree segue as regras pois acredita que seja o melhor a se fazer.


 Riley que era manipulado por Victória para tomar decisões em seu lugar para assim Alice, que todos sabemos poder ver o futuro, não saiba o que ela pretende. Riley tem um papel muito mais forte em A Breve Segunda Vida de Bree Tanner do que no livro Eclipse, ele é quem dá as ordens, Riley é quem passa as informações de como ser vampiro para os recém criados, e essas informações começam a serem avaliadas quando Bree conhece Diego, um dos vampiros mais velhos no exercito de Riley, logo os dois desenvolvem uma "amizade" e o livro decorre com Bree e Diego descobrindo as verdades sobre sua espécie e o mundo que agora eles pertencem.

Gostei da leitura sim, voltei ao passado de quando eu era viciada na saga. Deu saudade. Como eu disse antes, não foi um livro que me agregou nada, mas foi uma leitura gostosa, talvez por ter me trazido esse gostinho de saudade. Para quem é fã da Saga Crepúsculo é uma leitura válida sim, vai te fazer entender um pouco mais  e poder ver a série com um olhar diferente.


Título: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner// Autora: Stephenie Meyer// Editora: Intrínseca// Páginas: 192// Minha Classificação: 3/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas