[Resenha] A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

Sinopse: Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

A garota que eu quero é o último livro de uma trilogia escrita por Markus Zusak. Apesar de ainda não ter lido os dois primeiros volumes, O Azarão e Bom de Briga, fiquei com vontade de conferir a vida de Cameron Wolfe, um personagem que busca alguém que corresponda aos seus sentimentos e não apenas o julgue por sua aparência.

Cameron é o caçula de uma família com quatro filhos, três meninos e uma menina, e sempre invejou o seu irmão do meio. O motivo?  Ele consegue qualquer mulher que desejar apenas dando um sorriso. Ele não quer compromisso e a cada semana está com uma nova paquera. Quando Rube começa a namorar Octavia, uma garota simples e com um senso de humor bastante inteligente, Cam fica imaginando o que acontecerá com ela quando o seu irmão perder o interesse no relacionamento. Ele estava tão focado no futuro da relação que acabou não percebendo que Octavia não só o observava, como também conseguiu ver nele o que nenhuma garota viu antes.


Quando acontece o rompimento, Octavia e Cam passam a se encontrar e ele vê que, pela primeira vez, tem a oportunidade de tratar uma garota do jeito que ela merece. Será que ele conseguirá lidar com os segredos do passado da ex-namorada do seu irmão?

Eu tinha uma visão completamente diferente quando comecei a ler o livro. O começo dele, foi um pouco complicado, demorei um pouco a me envolver com a história e confesso: quase o abandonei. :/
Ainda bem que insisti na leitura, pois gostei bastante do finalzinho do livro.


O autor não só trabalha a questão do amor, mas a complexidade de um personagem que transforma cada sofrimento da vida em um texto, que são publicados antes de cada capítulo. Após vivenciar diversas desilusões, o protagonista passa a se considerar um perdedor e tenta reprimir a esperança de descobrir a magia do primeiro amor.

O livro é bem curtinho, dá para ler em um dia. Eu li em três, pois não consegui me prender tanto assim. A narrativa não flui com tanta facilidade. A história não é sentimental, mas é bastante comovente. ;)


Título: A Garota que Eu Quero// Autor: Markus Zusak// Editora: Intrínseca// Páginas: 176// Minha Classificação: 3/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas