[Resenha] Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Há algum tempo Olho por Olho  estava aqui na minha estante, esperando para ser lido. Como eu estava querendo uma leitura mais rápida, resolvi pegá-lo para ler e realmente foi super rápido (li em um dia), gostei bastante da história, me envolveu muito. É sim um livro "adolescente", uma leitura fácil e rápida, mas mesmo assim não deixou de me prender, mesmo assim me surpreendeu.

O livro é protagonizado por três adolescentes,  Kat, Lillia e Mary. Cada capítulo é narrado por uma protagonista, entre passado e presente. Elas sofreram de alguma forma, por alguém que se dizia amigo, algum tipo de bullying, inveja, falsidade, intrigas... Para quem está no ensino médio e pensa que é tudo uma maravilha, conhecendo a história dessas três, saberá que não é um mar de rosas.


"Nós três somos um círculo. Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora."

A primeira a narrar sua história é Mary. Ela sofreu muito durante toda a sua adolescência devido a sua trágica infância – tudo graças a um garoto sem noção que praticou bullying com ela e, por isso, assim o fez toda a escola. Mas ela sabe que irá superar tudo isso, afinal ela está voltando e ele vai pagar por tudo que fez.

A segunda é Lillia, uma das garotas mais populares da escola vive em festas e se diverte ao máximo. Lillia tem uma atitude super protetora sobre sua irmã e não quer que nada nem ninguém a machuque. Porém, depois de algumas más decisões, ela acaba deixando sua irmã sozinha em uma festa. E as consequências disso logo aparecem: aparentemente, sua irmã dormiu com seu amigo e bebeu. Lillia não pode acreditar que confiou nele tantos anos para ele lhe passar a perna dessa forma. Só existe uma solução para isso: vingança.

"Sou eu. Eu sou o problema. Eu… eu apenas não consigo superar. Não consigo seguir adiante."


E por último a grandiosa líder do grupo: Kat. Uma vez ela já foi popular e teve melhores amigas. Ela também já foi muito feliz. Mas tudo isso mudou quando sua melhor amiga a deixou pra trás e nunca mais olhou para sua cara, assim como Lillia também o fez. Toda aquela felicidade se transformou em ódio. Além disso, o cara que ela estava ficando durante as férias de verão não responde mais suas mensagens e parece estar com uma garota mais nova. Como todas as coisas ruins podem acontecer de uma só vez? Unindo- se as outras garotas, Kat também realizará sua vingança.

"Se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Se não, bem… você pode se considerar a caça. A estação de caça vai se abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você. Se você não puder jurar que irá até o fim, então é melhor fingir que esta noite não ocorreu."

Foi um livro que me surpreendeu, agora preciso correr e comprar Dente por Dente,  pois preciso saber o desfecho, saber o que aconteceu depois da festa, será que ficou tudo bem? A vingança das três foi longe demais? Meu Deus, que curiosidade! Fiquei bastante tensa ao ler, queria saber sempre mais e mais. As autoras estão de parabéns. Mesmo lendo algumas críticas negativas, mesmo eu sabendo que é um livro "bobo", não desisti de ler e confesso, gostei muito. É o estilo de livro que gosto. sou "boba" mesmo. Risos


Para quem gosta de livros dramáticos, de uma leitura rápida e que te prenda do início ao fim, pode ler Olho por Olho e não irá se arrepender! ;)

Título: Olho por Olho// Autoras: Jenny Han e Siobahn Vivian// Editora: Novo Conceito// Páginas: 320// Minha Classificação: 5/5   

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas