[Resenha] Billy e Eu - Giovanna Fletcher


Quando você tem o namorado dos sonhos tudo deve estar perfeito, certo? Então, por que não está? Questiona Sophie May.
Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal de contas, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo - e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele.
Mas estar nos braços de Billy tem um preço. Este relacionamento tem deixado Sophie no centro dos holofotes, após anos mantendo-se afastada de atenção.
Será que ela poderá lidar com todo o assédio resultante de estar com Billy? Mas acima de tudo, estaria ela preparada para que sua mágoa seja descoberta por toda a nação?
Charmoso, emocionante e super-romântico, Billy e Eu irá capturar completamente o seu coração.


Como todos sabem, romance é minha praia e me senti totalmente feliz lendo Billy e Eu. É uma leitura muito gostosa e apesar de quase 400 páginas, foi para mim, uma leitura bem rápida.

"Você precisa lembrar que o amor, por mais poderoso que seja, nunca é simples, linear."



Tudo começa quando uma  regravação de um grande clássico, está prestes a começar na pacata cidade de Rosefont Hill. Sophie é apaixonada por Orgulho e Preconceito e quando ela descobre que é esse o clássico que será regravado, ela se aborrece, pois não vê necessidade nenhuma nisso. Mas como toda cidade pequena, os moradores começam a especular quem fará o papel do Sr. Darcy.

Para Sophie o único que poderia amenizar essa blasfêmia de regravação do seu livro favorito e ser o Sr. Darcy, seria o ator Jude Law. Ela trabalha em uma casa de chá, onde fica a maior parte do tempo e ajuda sua melhor amiga, Molly Cooper, dona do estabelecimento, a preparar e assar gostosuras para seus clientes. A vida de Sophie é bem pacata, ela simplesmente vive para a casa de chá. Depois que uma tragédia abalou a vida dela e de sua mãe, Soph, se trancou dentro de si. 

“Já estou cansada de sentir culpa, tristeza e dor. Não quero  mais saber disso.
Chega de viver sem as pessoas que amo ao meu lado.”



Na euforia das gravações, Sophie então acaba conhecendo Billy, ela nem sonha que ele é um ator e muito menos que será ele o protagonista de Orgulho e Preconceito. Os dois acabam se envolvendo, até mais que o "normal" para uma moradora de uma cidadezinha de interior, que não faz nada mais que trabalhar na casa de chá e ler vários livros. Sophie só percebe realmente com quem se envolveu, depois que sua vida dá um giro de 180º, aí que a ficha dela caí e ela vê que namora um astro de Hollywood, mas o estrago em sua vida já está feito e nunca mais Soph terá a tranquilidade que amava novamente.

"Você já é uma estrela, querida. Maquiagem e spray de cabelo não vão fazer a diferença."

Os dois vão morar juntos em Londres, Billy vai gravar outro filme e leva Sophie junto nas gravações e é nesse alvoroço todo de fãs, ex-namorada e filmagens, que ela se questionará: Será mesmo que ela é a mulher ideal para Billy, será que ele a merece mesmo, foi um erro ter ido morar com ele ou um erro ter começado um namoro?

Essas e outras dúvidas serão tiradas no decorrer da leitura. ;)


"E me doei completamente para o Billy, e assim me perdi."

Muito se falou que esse livro era um "romance adolescente" e sinceramente, eu não achei que foi. Claro que Sophie tem suas horas adolescentes, mas no geral, não foi. Até tem umas horas bem dramáticas, chorei algumas vezes. Foi uma leitura bastante prazerosa para mim, gostei muito e super recomendo. ♥♥♥



Título: Billy e Eu// Autora: Giovanna Fletcher// Editora: Phorte// Páginas: 368// Minha Classificação: 5/5

1 comentários:

  1. Aí meu coração!!! Não é de esperar que esse livro seja uma fofura, um amor, porque a Gio é tudo isso <3

    Sou mega suspeita de falar dela porque como minha amiga fala "quando se trata do Tom, da Gio, Buzz e agora o Buddy, você não acha defeitos" hahahaha Sim, eu acho essa família um amor *-*

    Sempre tive MUITA vontade de ler porém, sempre que vou comprar, ou está muito caro ou indisponível :'(

    AMEI sua resenha e me deu ainda mais vontade de ler <3 Acho a história bem eles, afinal, eles namoram desde quando eram bem novinhos e a Gio teve que conviver com a fama do Tom também. QUERO MUITO LER!!! Ainda mais depois dessa resenha mais que linda *-*

    Bjs de luz... Carol :*

    ResponderExcluir

Resenhas