[Resenha] Quando Saturno Voltar - Laura Conrado

Sinopse: Déborah Zolini tem uma vida estável: namora Sérgio há quatro anos e já sonha com o casamento, enquanto trabalha desde a formatura como assessora de imprensa em um time de futebol da segunda divisão, um emprego que não lhe proporciona grande reconhecimento, mas que pelo menos serve para pagar as contas… Em uma viagem a trabalho para o Chile, o caminho de Déborah cruza com o da cigana Saphira, que anuncia: “As estrelas gostam de você, mas Saturno não está de brincadeira. E ele se aproxima…”. Saphira se refere ao Retorno de Saturno, um fenômeno astrológico que acontece às vésperas do aniversário de trinta anos, quando o planeta volta a ocupar o mesmo local no céu em que estava no nascimento. O Retorno de Saturno costuma vir acompanhado de grandes transformações. Obra do destino ou mero acaso, o fato é que Déborah começa a perceber sinais assim que regressa ao Brasil. Ainda no avião, ela conhece Henrique, um homem fascinante que a fará repensar a estabilidade de sua rotina. Correndo os riscos de viver um triângulo amoroso, ela precisará agora confrontar todos os medos dos quais sempre fugiu.

Quando recebi essa cortesia da Globo Livros, fiquei tão feliz! Já tinha lido Freud, Me Tira Dessa! da autora Laura Conrado e adorei a maneira como ela escreve. Quando Saturno Voltar, é uma leitura super leve, divertida e gostosa de ler. Dei boas risadas lendo as narrativas da Dedé.

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Déborah (Dedé). Ela trabalha como assessora de imprensa de um time de futebol da série B em Minas Gerais. Dedé namora Sérgio, estudante de medicina, há quatro anos. O sonho dela é casar, e viver uma vida bela e cômoda. Sim, Déborah tem medo de ficar sozinha, prefere um namoro morno, sem grandes expectativas. Assim, ela vai levando tanto o trabalho que não gosta muito, quanto seu namoro que é mais uma grande amizade. O que Déborah nem imagina é que perto de completar trinta anos, sua vida vai dar uma reviravolta danada. O responsável por essa mudança é o Retorno de Saturno,  um fenômeno astrológico que ocorre quando a pessoa chega perto dos trinta anos e causa grandes mudanças como resolver coisas do passado, reavaliar o presente e criar novas expectativas para o futuro. 

"Quando o planeta Saturno retorna ao mesmo ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer consigo transformações profundas…"


O bacana da leitura é você abrir os olhos para outros caminhos, não ficar acomodado em uma vida estável só por que é melhor. As vezes você planeja a vida inteira, quer seguir a risca tudo que foi planejado, mas sempre tem um pontinho fora para você ter outro final feliz, ou um verdadeiro final feliz. É isso que o livro aborda, não ter medo de mudança, as vezes a mudança é que irá te fazer feliz de verdade.

Não é um livro esotérico e tão pouco de autoajuda. Tem mensagens positivas e reflexivas, mas não fica só nisso, tem romance muito bom, daqueles de fazer você suspirar e cruzar os dedos para que tudo dê certo. 

"Ao longo dos meus vinte e nove anos, derramei milhares de litros d'água por essa menina enganada. Está na hora de derramar lágrimas por motivos melhores."


Foi uma leitura muito gostosa, prazerosa, dessas que você quer ler rápido pra saber o final, mas não quer que o final chegue pro livro não acabar. Os livros da Laura são assim, mexem com a gente de um jeito leve, você nem percebe que as vezes é você a protagonista, quando se dá conta, para e pensa: esse livro foi escrito para mim? (rsrsrsrs). O jeito como a autora nos passa mensagens é muito bacana. Mais um livro que vou levar para a vida toda. Mais um livro de cabeceira. Mais uma história que ficou para minha história!

Recomendo a todos os amantes de chick-lit, mensagens bacanas, leitura rápida, diversão e de histórias inspiradoras.♥♥♥


Título: Quando Saturno Voltar// Autora: Laura Conrado// Editora: Globo Livros// Páginas: 248// Minha Classificação: 5/5 

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas