[Resenha] A cor dos olhos teus - Andréa Lopes


Sinopse : Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.

Um livro que te prende desde a primeira palavra. Uma escrita fácil, é uma leitura leve e descontraída.

Daniele tem 18 anos, namora, acabou de passar no vestibular e convence toda a família a comemorar essa conquista com férias nas praias de Santa Catarina. Ela é uma jovem muito bonita, extrovertida, carismática e envolvida nas causas sociais.

No primeiro dia, Daniele resolve fazer uma caminhada pela manhã e está tão sedentária que pouco tempo depois, se vê caída na areia, totalmente sem fôlego. Nesse seu "desmaio", ela conhece Dr. Alan, médico, noivo, 28 anos e um verdadeiro Deus grego.

Alan, fica encantado com a beleza de Daniele e muito mulherengo, já se vê envolvido com a morena do biquíni verde. Mas Daniele, não o dá muito tempo e volta para o chalé correndo. Alan, não desiste e no dia seguinte, faz amizade com a família dela e como ela também já está bastante atraída por ele, os dois se entregam a essa paixão, sem pensar nos seus compromissos.

A noiva de Alan, descobre em que hotel ele está e na segunda noite dele com Dani, ela chega, fazendo com que ambos saiam correndo e despedaçando o coração de Dani que não sabendo que ele era noivo, já estava apaixonada pelo doutor.

Alan, desfaz seu noivado na mesma noite e no dia seguinte, quando o namorado de Daniele chega para passar o fim de semana, Alan vai atras de Dani, mas vê os dois abraçados, sem saber que ela também já tinha terminado com seu namoro e que aquilo era só uma despedida.

Esse grande mal entendido faz com que Alan vá embora para Chicago. Dani sofre, mas também segue sua vida.

10 anos se passam, Dani, já com 28 anos, se torna uma empresária bem sucedida, está noiva e resolve tirar férias sozinha na Espanha. Alan, 38 anos, recém divorciado, ganhador de um Nobel, vai fazer uma palestra em um congresso, também na Espanha.

Os dois se reencontram e tudo aquilo que viveram há dez anos, volta. Mas será que ainda são os mesmo? Será que toda aquela paixão, todo aquele "fogo" ainda existe? Eles já esqueceram tudo que viveram?

É um livro quente, envolvente, sexy, mas tudo na medida certa. A autora, conseguiu passar toda a sensualidade, toda a parte do sexo entre os personagens principais, sem te deixar sem graça. Você consegue visualizar as cenas, sem ficar vermelho. Achei isso o máximo!

Achei que seria mais um daqueles livros previsíveis, mas estava redondamente enganada. Sempre tem uma reviravolta e até na última página, você se surpreende.

Só digo uma coisa, leiam!

Compre o livro aqui: acordosolhosteus.com 

Título A cor dos olhos teus// Autora Andréa Lopes// Editora KBR Digital// Páginas 224// Minha Classificação 4/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas