Caixinha de Correio - #1 [Maio- 2015]


Olá pessoal.

No mês de maio recebi seis livros de parceria e ganhei um livro do meu marido. Fiquei muito feliz com minha caixinha de correio do mês. Vem ver o que tem de novo na minha estante:

Em parceria com a Phorte Editora, recebi três livros:

Billy e Eu - Giovanna Fletcher



Achei a capa bem bonita e ainda não li, recebi bem no final de maio. Estou super curiosa para ler.

Sinopse: Quando você tem o namorado dos sonhos tudo deve estar perfeito, certo? Então, por que não está? Questiona Sophie May.
Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal de contas, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo - e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele.
Mas estar nos braços de Billy tem um preço. Este relacionamento tem deixado Sophie no centro dos holofotes, após anos mantendo-se afastada de atenção.
Será que ela poderá lidar com todo o assédio resultante de estar com Billy? Mas acima de tudo, estaria ela preparada para que sua mágoa seja descoberta por toda a nação?
Charmoso, emocionante e super-romântico, Billy e Eu irá capturar completamente o seu coração.

A Ilusão da Cruz - Válter Nunes


Esse será o primeiro livro de ficção que vou ler. Será que vou gostar? ;)

Sinopse: A Ilusão da Cruz - Esta obra de ficção se passa em dois momentos distintos. No futuro, ano 2055, e no passado, ano 56 d.C. Na primeira parte, dois jovens cientistas do futuro inventam uma máquina, chamada Regressor, que consegue viabilizar as tão desejadas viagens no tempo. Dominar o tempo tem seus riscos, mas possibilita a correção de fatos que nunca deveriam ter acontecido. O difícil é prever todas as implicações que uma alteração pode desencadear. Uma mudança relativa à vida de Jesus os obriga a voltar ao período inicial do cristianismo, cenário da segunda parte do livro, na tentativa de reverter profundas alterações históricas indesejáveis. Sem o personagem principal, no entanto, tal tarefa fica nada fácil.

Neste contexto, o autor aborda a história do judaísmo e do islamismo, e a vida de seus maiores profetas. Teriam eles inventado regras de conduta para controlar seus povos ou realmente escutado a voz de Deus para dar forma à Torá e ao Alcorão? Quais motivos levam os dois povos (judeus e árabes) a tanta discórdia desde que os filhos de Abraão se separaram? O autor ainda analisa as consequências do surgimento das religiões para o mundo e, por meio da ficção, também reflete sobre o que poderia acontecer caso elas não existissem. Nesse misto de realidade e ficção, o leitor se deparará com fatos históricos reais e com histórias realmente instigantes e de rara emoção.

Certamente, este livro proporciona ao leitor uma leitura estimulante e divertida!

Reevolução - Válter Nunes


Mais um do autor Válter Nunes. Achei a capa bem interessante!

Sinopse: A obra de estréia do escritor Válter Nunes traz uma história empolgante, cercada de mistérios, onde jovens universitários sonhadores criam um movimento revolucionário que objetiva nada menos do que mudar o mundo, começando pelo seu país, que é governado por um presidente que tenta a todo o custo se eternizar no poder. Para tamanho desafio, os estudantes buscam inspiração e orientação num velho presidiário, que muitos anos antes viveu a mesma experiência e acabou sendo preso por tentar assassinar o presidente. 

O livro faz uma análise do poder, seu fascínio e a capacidade que ele tem de modificar as pessoas, além de refletir sobre os motivos que levam os mais diversos segmentos da sociedade a lutarem para conquistá-lo.

Em paralelo, aproveitando-se das memórias do velho prisioneiro, aborda aspectos de vários movimentos reformadores acontecidos na História da humanidade. Ficção e história se misturam nesta cativante narrativa. 

De uma hora para outra, personagens da trama promovem uma guinada na história, também inspirados pelo não menos misterioso Prisioneiro. Surge, então, uma mensagem de esperança e um novo caminho para todos aqueles que acreditam que o mundo precisa mudar.

Em parceria com o autor Valter dos santos, recebi: 

Borboletas no Jardim - Valter dos Santos

Editora Intelítera

Já disse diversas vezes que amei esse livro.

Sinopse: O romance Borboletas no jardim é uma linda história de amor e espiritualidade.
Linda, Katie, Roy e Penélope têm algo em comum: viveram juntos uma experiência de vida no Reino de Navarra no século XV. Naquela época, pessoas movidas pela inveja e o desejo de vingança causaram o assassinato de inocentes, queimados vivos nas fogueiras da Santa Inquisição. 
Nos dias de hoje, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, uma tragédia rompe uma família e muda suas vidas para sempre.
Amor, ciúmes e vingança são alguns dos sentimentos que mantiveram os personagens deste romance juntos, por muitos séculos, unidos em uma só missão: aprender a amar uns aos outros, incondicionalmente. 
O autor esteve entre os mais vendidos da Amazon nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Quem quiser saber mais sobre o que achei da leitura, clique aqui. 

Em parceria com o autor Eduardo de Sousa, recebi:

Crônicas (Escritas) Feito um Pum - Eduardo de Sousa


Para quem gosta de rir, se divertir, de uma leitura rápida e gostosa, pode ler.
Clique aqui para ler a resenha. 

Sinopse: "- Você continua a escrever esses textos bobos? - diz ela irritada.
- Ah, de vez em quando pinta uma inspiração e escrevo.
- Você escreve sobre qualquer coisa. Que chato! Se pensar, você escreve. Se respirar, você escreve. Se peidar, você escreve.
- É, é como um peido mesmo. De repente dá uma vontade e eu solto um. Um texto, claro."
Trecho extraído da crônica “Sete anos de namoro”, parte integrante deste livro ao lado de vários outros textos irreverentes e bem humorados.

Em parceria com a autora Sinélia Peixoto, recebi essa fofura. Já li, mas ainda não tem resenha no blog.
Só posso dizer que estou apaixonada por esse livro e já quero o segundo:

Por Que Eu? - Sinélia Peixoto

Chiado Editora

Sinopse: Por Que Eu? - Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.

E por último mais não menos importante, ganhei do meu marido lindo, essa coisa fofa que estava querendo. Para quem não sabe, amooooo esse filme!

Gente, ele é ilustrado com fotos das filmagens e conta tudo da primeira gravação de Sexta-Feira 13. O trabalho da DarkSide é perfeito, estão de parabéns!!! Ainda estou degustando e logo que terminar resenho aqui para vocês! ♥♥♥

DarkSide

Sinopse: Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13. Leia Sexta-Feira 13 [Arquivos de Cristal Lake] e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você?

E aí amores, gostaram?
Tem algum aqui que querem ler ou já leram?

Beijos. *_*

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas