[Resenha] A Verdadeira Bela - Li Mendi

Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Quando recebi o livro da nossa parceira Li Mendi, já me apaixonei pela capa. Já tinha lido "O Amor Está no Quarto ao Lado" e adorei!

Lógico que com "A Verdadeira Bela", não poderia ser diferente.

O livro começa com Nicole narrando o dia mais importante da sua vida, que para ela seria fazer uma entrevista em uma agência de publicidade super conceituada do Rio de Janeiro, chamada True-B. Mesmo sem fome, ela decide almoçar para passar o tempo até a hora da entrevista, o que ela não esperava era que ao pegar seu almoço, trombaria com Fernando e derrubaria toda a comida nele. Um cara alto, musculoso, de terno, o que faz Nicole se apaixonar de cara. Morrendo de vergonha, Nicole pede mil desculpas e se propõe a pagar uma camisa nova, afinal estão em um shopping e não será difícil encontrar uma.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade." Página 43


Fernando pega Nicole pela mão e a sai puxando pelo shopping e quando ela chega na escada rolante, se dá conta de que não tem nenhum dinheiro, afinal está a procura de um emprego. Mesmo assim, Fernando a leva em uma das lojas mais caras, pede ao vendedor uma camisa e entra para o provador. Nicole desesperada, fica pensando em como pagará essa camisa.

Depois de toda essa trapalhada, Nicole e Fernando vão almoçar juntos (convite dele) e nesse almoço Nicole lhe confidencia vários segredos, incluindo seu grande sonho em trabalhar na True-B.

O desenrolar da história é o que nos surpreende. Fernando é pai de trigêmeos o que faz com que Nicole fique com o pé atrás. O que mais Fernando tem para confidenciar a Nicole? O que mais acontecerá que nos fará perder o ar?

"Porque perdemos tempo com ofensas, quando todos os bons sentimentos estão dentro de nós e poderiam ser verbalizados? Ficamos jogando com palavras quando o preço é tão alto! A vida não é boazinha e nem sempre nos concede segundas chances." Página 126


Li o livro em um dia e simplesmente amei esse chik-lit. Sou apaixonada por romances como vocês sabem e com esse não poderia ser diferente, foi amor desde a capa (rsrsrs).

Como sempre a autora Li Mendi conseguiu nos cativar, ela interage com os leitores de tal forma que nos faz pensar ser os personagens e isso é muito bom.

"Não se coloca a quem se ama abaixo, que seja preciso subjulgar, nem acima, para ter medo. Ficamos lado a lado, como parceiros!" Página 143


A Li Mendi tem muitos livros que você pode ler online. O melhor de tudo é que pode ser no computador, no celular, no tablet, você escolhe o que achar melhor.

Clique Aqui para ler os melhores chick-lits.

Gostaram?
Beijos. *_*

Título A Verdadeira Bela// Autora Li Mendi// Páginas 160// Minha Classificação 4/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas