[Resenha] A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Vinícius é um autor bem-sucedido, que de tanto entregar-se ao seu trabalho, não é um marido e pai presente na vida da família V. A sua esposa, Viviana, sofre de uma câncer e acaba morrendo quando Vinícius estava em uma festa de lançamento do seu novo livro. A ausência dele em vários momentos importantes para a família e ainda mais a morte da mulher sem o marido por perto despertam o ódio de Valentina, sua filha de 16 anos, que ficou ao lado da mãe durante todo o período de tratamento contra a doença…

Sentindo-se perdido, Vinícius tenta recuperar o tempo perdido que passou longe da mulher e filhas e enfrenta o desprezo de sua filha mais velha, então resolve fazer uma viagem com ela e Vida, a ‘fadinha’ de apenas quatro anos. Depois de muita resistência por parte de Valentina, ele finalmente consegue convencê-la a embarcar nessa viagem, e durante essas ‘férias tiradas fora de hora’, Vinícius passa a conhecer de verdade suas filhas…


Quando vi a capa de A Máquina de Contar Histórias, me apaixonei perdidamente, procurei o Maurício e propus parceria e graças a Deus ele aceitou! Assim que o livro chegou, comecei a ler e para minha surpresa, não foi só a capa que ficou linda, a história contada da família V, é linda, é apaixonante, é triste, é sem palavras...

Maurício conseguiu fazer com que eu ficasse presa a história  do início ao fim e devorei em um dia essa maravilha. No começo, senti muita raiva de Vinícius, pena de Viviana e também de Valentina, depois fiquei brava com Valentina, entendi Vinícius e queria que nada daquilo tivesse acontecido. Vida é a coisa mais linda do mundo e o fim desse livro não poderia ser diferente.


Simplesmente apaixonante!!!!

Título A Máquina de Contar Histórias// Autor Maurício Gomyde// Páginas 192// Editora Novas Páginas// Minha Classificação 5/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas