Um bom lugar para ler


O sonho de todo leitor, é ter um cantinho bem aconchegante para ler, não é verdade?
Acho que todo mundo (que não tem esse cantinho) se pega viajando por fotos na internet, sonhando em um dia poder ter essa "realeza" em casa. Eu por exemplo, sonho todos os dias em ter um canto super sossegado, com uma estante repleta de livros, uma poltrona bem macia e poder ficar lá por horas e horas, sem ninguém interromper a leitura (só sonho mesmo :( ).


Você não pode esquecer de que:
iluminação não consiste em comprar ‘luzinhas fofas’ (a cor da parede influencia e a presença de janelas também!). Um ambiente claro e arejado é mais confortável à leitura e favorável à concentração.
conforto está em muitos lugares, inclusive nas coisas que (certamente) você já tem: almofadas, tapete, poltrona ou pufes.
visual é apenas um complemento para deixar o cômodo de acordo com a seus gostos pessoais: quadros, objetos, plantas e canecas. Não é preciso grandes investimentos!


Um canto para ler, ouvir música, passar esmalte, escrever, estudar... Enfim, tudo que fazemos diariamente tem que ser iluminado. Tem que ser organizado à sua forma, tudo tem que estar disposto da melhor maneira para que você possa entender. A ideia de um canto de leitura é que você tenha tudo que precisa por perto e ainda possa se "desligar" do restante do mundo por algum tempo.







Conta pra mim, como seria seu cantinho de leitura?

Beijos.
*_*

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas