[Resenha] Faça Seu Pedido - Mandy Hubbard

Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

Kayla é uma adolescente um pouco fora do comum, ela só tem uma amiga, um pai que praticamente a abandonou depois que se separou de sua mãe, um irmão que vive pegando no pé dela e uma mãe totalmente ausente, que só pensa em trabalhar. O único desejo verdadeiro de Kayla é um menino que estuda na mesma escola, loiro de olhos azuis chamado Ben. Mas esse desejo é quase impossível, Kayla se sente "suja" somente em pensar no namorado da sua melhor amiga, isso mesmo, Ben namora Nicole, sua única amiga.


Em todos seus aniversários, Kayla fazia um pedido, mas nunca nenhum aconteceu. No seu décimo quinto aniversário, ela fez um pedido especial, queria ser beijada por Ben. No seu décimo sexto aniversário, uma coisa mágica aconteceu, mesmo ela não querendo aquela big festa que sua mãe preparou, ela fez mais um pedido ao soprar a vela, Kayla desejou que todos os seu desejos se realizassem. E pronto, no dia seguinte ela acorda e no seu jardim tem um pônei cor-de-rosa, e no outro dia seu quarto amanhece cheio de chicletes de bolinha e o Ken aparece apaixonado por ela, sua boneca preferida ganha vida. Todos os seus desejos começam a se realizar, um dia após outro, com isso Kayla "surta", pois a qualquer momento o namorado da sua melhor amiga, o menino pelo qual ela é apaixonada, pode beijá-la.

Kayla, tenta o tempo todo acabar com seus pedidos, será que dará tempo, antes deles se beijarem?


Faça seu pedido é uma leitura muito gostosa, muito divertida e super rápida. Você se envolve com a personagem desde a primeira página e torce para que tudo dê certo para ela o tempo todo. Senti raiva, ri horrores e até fiquei emocionada coma  história. A autora soube passar para seus leitores a verdadeira essência do livro. Você pode ser feliz sem precisar fazer desejos malucos, você não precisa ter tudo para ser alguém, você não precisa se esconder para as pessoas não te jugarem. Viva intensamente cada momento, isso é que faz você feliz!

Foi meu primeiro livro da autora, gostei da capa, gostei do título e resolvi ler, o li em PDF (pra variar, ahahaah) e confesso foi paixão a primeira lida. Vou procurar mais livros da autora, gostei da sua escrita e da forma como ela consegue nos envolver.



Título Faça Seu Pedido// Autora Mandy Hubbard// Páginas 296// Editora Gutenberg// Classificação 5/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas