[Resenha] O Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses


Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.


Ellen é uma advogada muito bem sucedida, ela tem uma carreira estável e está prestes a se casar com o homem dos sonhos de qualquer mulher: carinhoso, educado, brilhante, socialmente engajado e com uma carreira brilhante pela frente. É claro que Hayden também a ama. Tudo está perfeito na vida dela.

Mas então acontece algo inesperado: sua avó, com quem era extremamente apegada, morre. Quando estava morrendo ela pede a Ellen que vá a Bacon e entregue, pessoalmente, uma carta a um velho amor de sua juventude. É claro que nunca negaria algo assim à sua avó e uma semana depois a mulher viaja, sozinha, para a cidade para encontrar Chet Cummings e entregar a tal carta.

Logo que chega a Bacon ela já passa por uma situação perigosa: ao tentar tirar algumas fotos da paisagem local ela vai até um píer antigo e as tábuas, corroídas pelo tempo e pela água, acabam cedendo e Ellen cai no mar, mesmo sendo uma nadadora ela acaba entrando em pânico e começa a se afogar e é quando Roy aparece. Ele salva sua vida e ela, por impulso, acaba beijando-o.

A viagem acaba se esticando, encontrar Chet para entregá-lo a carta de sua avó não parece a tarefa simples que Ellen acreditou que seria. E o destino parece conspirar para fazê-la encontrar com o carpinteiro que salvou sua vida. Roy começa a ter um papel decisivo em sua jornada e dúvidas aparecem na cabeça da jovem mulher. O que era uma viagem para cumprir uma promessa acaba se tornando muito mais.


A narrativa é em primeira pessoa, o que me fez entrar de cabeça na história. É tão envolvente que nos faz viajar para Beacon e não querer sair mais. O livro é bem leve e interessante. Para quem gosta de uma leitura envolvente, leve, um romance gostoso e não tão cafona como parece ser no começo, vale super a pena.

O livro traz uma mensagem bacana e certamente você terminará com muita vontade de comer cupcakes de  blueberry.


Alguém aí já leu? O que acharam?

Beijos.
*_*


Romance// 288 Páginas// Título O Irresistível Café de Cupcakes// Autor Mary Simses// Editora Paralela// Ano de Publicação 2014// Classificação 4/5

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas