Livros que eu li em 2014

Olá pessoal!

Hoje vim trazer para vocês os livros que li em 2014 e o que achei de cada um.

1- A Culpa É Das Estrelas


Esse foi o primeiro livro que li, foi em janeiro e simplesmente me apaixonei pela história, o que a Hazel e o Augustus nos passa como lição de vida, marca muito, eles não sofrem como imaginamos que toda pessoa que tem câncer tem que sofrer, eles simplesmente vivem cada momento da vida sorrindo, brincando com a própria doença e saboreando a descoberta desse amor puro. Foi um livro que me marcou bastante, que me deixou pensando sobre a vida, sobre as reclamações bobas que fazemos no dia a dia. Não tenho o livro, peguei emprestado de uma prima e espero poder comprá-lo logo.

2- Métrica



Métrica foi o segundo da minha lista de 2014. Que livro hein? Tinha lindo alguns cometários sobre o livro antes de ler, tinha gostado do que tinha lido, mas jamais imaginei o quão bom esse livro seria. Devorei em algumas horas e olha que o li em PDF, leio bastante em PDF, não tenho tanta grana assim para comprar livros, apesar de ser apaixonada em comprar livros (rsrsrs). O livro conta a história de Layken, uma garota de 18 anos que se apaixona por seu vizinho Will, um cara encantador. Só que o amor dos dois é algo "proibido", o que nos faz pirar ao ler cada página. Foi um livro que me fez perder um pouco do fôlego, um livro surpreendente. Uma pena que ainda não consegui ler nem Pausa e nem Essa Garota, mas já estão na minha lista para 2015.


3- Como Eu Era Antes de Você



Bom gente, esse livro nem precisa de comentários né?? Simplesmente PER-FEI-TO!!! Pena que foi mais um livro que li em PDF (falta de grana, é triste). Chorei tanto nesse livro, tive tanta raiva do Will Traynor e senti pena também. Sei que não deve ser nada fácil a vida que ele tinha, mas poxa, Louisa, estava completamente apaixonada por ele, abriu mão de tanta coisa, custava ele ter ficado com ela? Na minha imaginação ele formavam um casal perfeito, mesmo com todas a limitações de Will. Foi um livro que quando terminei, fiquei de ressaca literária, não conseguia ler nenhum livro, não conseguia me concentrar de fato em outro livro. Por isso fiquei um tempo ser ler. Demorei mais ou menos um mês para pegar de to um novo livro.

4- Quem é você Alasca?



Sim, podem me chamar de masoquista, pessoa que gosta de sofrer lendo. Mal me recuperei de *Como Eu Era Antes de Você* e já comecei a ler *Quem é você Alasca?*. Outro livro que me fez chorar e questionar o porquê de os autores escreverem livros tristes (huahuahau), o livro conta a história de Miles Halter, um adolescente fissurado por últimas palavras, cansado da sua vida sem graça em casa ele vai a procura de coisas novas, em sua nova escola ele conhece Alasca Young, sua vida muda rigorosamente depois disso. é um livro super rápido de ler, uma leitura fácil e surpreendente. Chorei bastante também nesse livro, com a história desses dois, o final então é algo que nos faz pensar em muitas coisas. Mais um livro que tive que ler em PDF (a pobreza me persegue, rsrsrs). Mas já o tenho em mãos, bom né? ;)


5- O Irresistível Café de Cupcakes




Sabe aqueles romances fofos, clichês e que toda mulher (ou quase) gosta? Então, esse livro traz um romance bem bacana da advogada Ellen, que está noiva de um homem que está prestes a se tornar um importante político. Mas ela tem que fazer uma viagem para Beacon  a pedido de sua avó que acaba de falecer para entregar uma carta para seu antigo amor. E nessa viagem, a vida de Ellen dá um giro de 90º. Mesmo prevendo o fim da história, me apaixonei por esse livro. É um livro que você não consegue parar de ler e foi mais um que li em PDF. ;)

6- Acontece Que Eu Te Amo



É um romance bem clichê, um livro rápido de ler, uma história leve, um livro nacional. A história tem tudo para ser O LIVRO, mas deixa bastante a desejar, a autora pareceu correr bastante, um livro que poderia ter mais páginas, para conhecermos melhor os personagens principais, Luíza e Guilherme. Luíza ainda é jovem e Guilherme um homem já com bastante experiência. Os dois se esbarram em um shopping e algum tempo depois se reencontram, Luíza consegue um estágio onde seu chefe é nada menos que Guilherme, os dois acabam se envolvendo, só que muitas coisas acontecem e fazem com que os dois se separem, mas uma notícia bombástica, faz com que os dois fiquem juntos novamente, mas será por que realmente querem ou são obrigados a isso? 

7- Freud, Me Tira Dessa


Sabe aquele livro, que você lê o título, gosta e começa a ler? Foi assim que aconteceu com esse livro, foi mais uma leitura nacional e eu simplesmente amei. É um livro engraçado, leve, uma leitura fácil e rápida e que te faz ficar presa, querendo saber o que vai acontecer com Catarina, o tempo todo a personagem se mete em altas aventuras e você como leitor, torce para que acabe tudo bem com ela, que ala ache sua alma gêmea e que seja feliz. Mais uma leitura em PDF que fiz. ;)

8- Os 13 Porquês


É um livro que te prende do início ao fim, você fica o tempo todo apreensivo, como se realmente estivesse ouvindo aquelas fitas junto de Clay, o tempo todo você torce para que o nome dele não aparecesse nas fitas e o tempo todo você acha que Hannah vai aparecer e dizer "foi pegadinha", mas quando  o livro termina e você vê que o que você quis não aconteceu como VOCÊ quis, vem o vazio e a tristeza de não ter podido salvar Hannah. É um livro viciante, um livro do qual você não consegue largar, um livro que te faz pensar na vida o bastante para não cometer bullying com ninguém. 

9- A Graça da Coisa


Você gosta de crônicas? Gosta da Martha Medeiros? Em poucas horas li esse livro. São crônicas que muitas vezes você pensa ser sua vida.  Como todo livro de crônica, é uma leitura fácil e gostosa de ler. 

10- A Cidade do Sol


Achei que o livro do ano, o livro que tinha me marcado, era o "Como Eu Era Antes de Você", mas aí, peguei emprestado com minha irmã, A Cidade do Sol, e meu livro favorito, o livro do qual ainda não consegui me desapegar, entrou em minha vida. Gente, o começo do livro, confesso que me desanimou um pouco, estava chatinho, devagar, mas depois, me cativou, me prendeu de tal forma, que não consegui mais largar, passava horas lendo e sempre falando, só mais esse capítulo... Acho que nunca chorei tanto ao ler um livro como quando li A Cidade do Sol, torci horrores pela felicidade de Mariam e chorei mais alguns horrores no fim com o que acontece com ela. A história toda ainda mexe muito comigo, não sei quando  e se outro livro conseguirá ocupar o lugar de melhor livro.

11- Não Se Apega, Não


O que chorei em A Cidade do Sol, ri em Não Se Apega, Não. Outra leitura rápida e fácil de ler, Isabella consegue nos cativar e prender desde a primeira página até a última. Para quem está procurando um livro de auto-ajuda, não deve começar a ler esse livro, você tem que ler como se fosse uma amiga te contando suas experiências. O li em PDF e como gostei bastante meu marido me deu de presente (hahaha). 

12- Faça Seu Pedido


Ai gente, um livro super fofo, uma leitura bem leve e com humor. Em Faça Seu Pedido a história de Kayla, nos faz querer ajudá-la, desde o primeiro desejo maluco que ela faz até o último, queremos o tempo todo que tudo dê certo para ela e ficamos apreensivos com cada capítulo, querendo saber qual será o próximo desejo e o que será que vai acontecer. Achei o livro bem bacana, foi para encerrar com chave de ouro as leituras do ano. Claro que ficaram faltando outras "mil" leituras, mas não tive tempo. Faça Seu Pedido, foi um livro do qual aprendi com os erros e acertos de kayla e é sempre bom, correr atrás do que realmente queremos.

Bom galera, esses foram os 12 livros que li em 2014. Espero que tenham gostado!
Tomara que em 2015 eu consiga ler o dobro de livros.

Vocês leram algum desses? O que acharam?

Beijos.
*_*

0 comentários:

Postar um comentário

Resenhas